Notícias

Encontro com o Escritor recebe o autor Fabiano Moraes no Mucane

Publicada em 15/09/2017, às 12h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Encontro com o Escritor Fabiano Moraes
Fabiano Moraes irá conversar com os leitores e falar sobre as suas obras

Aproximar o público do escritor de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, que acontece nesta terça-feira (19), a partir das 15 horas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane) "Verônica Pas", no Centro Histórico.

O convidado é o escritor Fabiano Moraes. Entre as atividades, haverá uma roda de conversa com o autor, que falará sobre seus livros e o processo de criação, além de responder às perguntas dos participantes.

Após o bate-papo, será realizada a atividade "Contação de Histórias". Entre as que serão narradas, estão: "O Casamento de Kintu com Nambi, a filha de Gulu, o Rei do Céu", de autoria de Fabiano Moraes no livro "Amores em África", organizado por Lenice Gomes, além de "Os compadres Corcundas", conto popular recontado por Fabiano Moraes, e "A Menina e o Anjo".

O evento também contará com a participação das contadoras de histórias Marcia Castro e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes é doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde atua como professor adjunto. Publicou, entre outros livros, "O Menino e a Atiradeira", "Histórias de Quem Conta Histórias", "A Vila do Mercado", "O Homem que Escrevia ao Contrário", "A Bola do Mundo é Nossa", "A Vendedora de Chicletes", tendo dois trabalhos selecionados pelo MEC para o PNBE, nos anos de 2012 e 2014.

É idealizador e coordenador do Portal Roda de Histórias, pelo qual recebeu o Prêmio Culturas Populares 2007, pelo Ministério da Cultura (MinC). Participou da oficina "Brincando na Diversidade: Cultura na Infância", contribuindo com a elaboração de diretrizes e ações do Plano Nacional de Cultura.

Viagem pela Literatura

A atividade integra o projeto Viagem pela Literatura, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Viagem pela Literatura - Encontro com o Escritor "Fabiano Moraes"
Quando: terça-feira (19), às 15 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página