Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro com o Escritor recebe Francisco Aurélio na Biblioteca Municipal

Publicada em 01/09/2017, às 14h14 | Atualizada em 04/09/2017, às 16h34

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Francisco Aurélio

Francisco Aurélio terá encontro com leitores para bate-papo na Biblioteca Municipal (Ampliar imagem)

De onde vem a inspiração para suas obras? Você escreve todo dia? Existe uma rotina para escrever? Quanto tempo leva para escrever um livro? Essas e outras questões normalmente só podem ser respondidas para o grande público por um autor, mas nem sempre essa oportunidade é possível.

Com a proposta de aproximar o leitor do escritor, de forma leve e descontraída, o projeto Viagem pela Literatura realiza, nesta próxima terça-feira (5), a partir das 15 horas, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim (veja no mapa), na Cidade Alta, mais uma edição da atividade "Encontro com o Escritor", desta vez com a participação de Francisco Aurélio.

Após o bate-papo com o autor, acontecerá a narração de "Clarissa e o Beija-flor", por Eliana Zandonade, do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, entre outras histórias.

Biografia

Francisco Aurélio Ribeiro nasceu em Ibitirama, no interior do Espírito Santo, em agosto de 1955. Formado em Letras e Direito, além de mestre e doutor em Letras. Trabalha como professor universitário há mais de 20 anos. Publicou inúmeros livros de literatura infantojuvenil, crônicas, poesia, além de crítica e historiografia literária e inúmeros artigos, crônicas e poemas.

No começo dos anos 90, atuou como secretário de Produção e Difusão Cultural da Universidade Federal do Espírito Santo. Também é pesquisador de Literatura e História do Espírito Santo. Pertence à Academia Espírito-Santense de Letras, da qual é presidente, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, entre outras instituições.

Entre as suas obras, destacam-se: “Era Uma Vez Uma Chave”, “O Gato Xadrez”; “Leve Como uma Folha”; “Frajola e sua Paixão”; “O Ovo Perdido”; “Ora, Pombas!”; “A Gralha e a Tralha”; “Mistérios de Lá e de Cá”; “Clarissa e o Beija-flor e outras Histórias”. Participou da Coletânea "Escritos de Vitória" - 9 - IGREJAS, da Prefeitura de Vitória (1995), além de ser cronista do jornal A Gazeta.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Viagem pela Literatura – Encontro com o Escritor com Francisco Aurélio
Quando: terça-feira (5), às 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site