Notícias

Empresas poderão "adotar" Academias Populares da Pessoa Idosa

Publicada em 19/05/2017, às 07h00

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Inauguração da APPI de Ilha de Santa Maria e Monte Belo
Empresas que adotarem os espaços ficarão responsáveis por realizar a reforma e a manutenção das academias

Para dar incentivo à prática de atividades físicas e garantir o bem-estar da melhor idade, estão espalhadas pela capital Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s), que contam com equipamentos voltados para os idosos.

Elas estão instaladas em pontos de grande circulação, como praças, parques e praias, e ficam disponíveis 24 horas para a população. Com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais qualificado para esse público, Vitória está buscando empresas antenadas e ligadas na prática da vida saudável para "adotar" esses equipamentos. 

Para isso, terão a responsabilidade de realizar a reforma e manutenção desses espaços, como substituição de molas danificadas e de cabo de aço e rolamentos, solda nos equipamentos danificados, lixamento e pintura em todos os equipamentos (nos padrões de cores vermelho e azul). Como medida compensatória, a empresa poderá colocar a sua logomarca nas estruturas.

Valor

A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, destaca que, com a parceria, ganha o município, que vai ter uma área pública revitalizada com recursos externos, e também a empresa, que, além da publicidade, ganha reconhecimento por se preocupar com o bem-estar da comunidade. "A publicidade é um estímulo para adoção dos espaços públicos. Agrega valor a uma empresa estar cuidando de uma praça", afirmou.

Avaliação

As definições para a reforma dos equipamentos ficarão a cargo da avaliação de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). A adoção é pelo período de um ano, renovável pelo mesmo período.

As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 20 de junho, das 12 às 18 horas, à Comissão de Acompanhamento do "Adote uma Praça" – "Adote o Verde", via Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 1927, Bento Ferreira, ou no Centro Integrado de Atendimento Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, nº 220, Enseada do Suá. O edital foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (17).


Voltar ao topo da página