Notícias

Empresa capixaba construirá Centro de Inovação do Parque Tecnológico

Publicada em 26/05/2017, às 18h29

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tinoco dos Anjos


Divulgação CDV
Centro de Inovação do Parque Tecnológico
Centro de Inovação do Parque Tecnológico será voltado para empresas de tecnologia e inovação

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) confirmou, nesta sexta-feira (26), que a empresa Deck Construtora e Incorporadora, sediada na Serra, venceu a licitação para construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, a ser erguido na região de Goiabeiras.

A Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), que administrará o projeto do Parque Tecnológico, informa que o Centro de Inovação é a primeira unidade a ser construída, num prazo previsto de 450 dias, e orçamento de R$ 5.403.718, 17.

Segundo o presidente da CDV, José Vicente Pimentel, a previsão é de que as obras comecem até o mês de julho próximo.

"O edifício do Centro de Inovação, numa área de 2.098 metros quadrados, é o ponto de partida de uma proposta inovadora, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória e seu entorno. Temos, nestes primeiros meses do ano, conversado com todos setores capixabas que serão parceiros neste novo polo de desenvolvimento e sustentabilidade. Todos concordam que é desejável, é oportuno e necessário criar um novo futuro com oportunidades de trabalho, renda e arrecadação baseadas em produtos e serviços de alto valor agregado", afirmou José Vicente.

O empreendimento será voltado para empresas da base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software.


Voltar ao topo da página