Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Emef realiza projeto com música e rádio em aulas de inglês

Publicada em 11/07/2017, às 19h36

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Fabrícia Kirmse Caldas


Foto Divulgação

EMEF Ceciliano Abel de Almeida realiza projeto com música e rádio em aulas de inglês

O "Song in the Air" envolve toda a escola com apresentação, leitura e interpretação de músicas e clipes em língua inglesa. (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

EMEF Ceciliano Abel de Almeida realiza projeto com música e rádio em aulas de inglês

O desafio envolve ainda apresentações ao vivo, dubladas, encenadas, ou de forma dançante. (Ampliar imagem)

Com o objetivo de trabalhar a cultura norte-americana e valorizar a criação e a interpretação, a Emef Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, está desenvolvendo, com a professora de inglês Karla Olímpia, o projeto "Song in the Air".

A iniciativa está sendo realizada em parceria com os alunos do projeto Rádio-Escola, que é um trabalho voltado para a expressão comunicativa dos estudantes, juntamente com profissionais e com o uso de recursos tecnológicos.

As atividades do "Song in the Air" envolvem toda a escola. Cada turma irá trabalhar com uma música em inglês seguindo as propostas da apresentação, que deve ter letra e tradução, com entrega de 50 cópias; leitura e interpretação da música; e clipe criado pelos alunos, apresentando em datashow. A música também poderá ser apresentada ao vivo, dublada, encenada, ou de forma dançante.

Envolvimento
A ideia de trabalhar as músicas e os clipes mais ouvidos e apreciados em mercado musical, segundo a professora, fortaleceu a busca e proporcionou um desafio de conhecer, estudar e apresentar sobre a vida e obra do universo da música.

"O resultado sempre traz o novo já que a proposta de desafiar nosso aluno é sempre acreditar na mágica do conhecimento. A pesquisa, a produção, o envolvimento, tudo leva o estudante a acreditar que pode e consegue transformar seu conhecimento em inovadoras e surpreendentes", avaliou Karla Olímpia.

De acordo com a professora, os alunos do projeto Rádio-Escola estão atuando intensamente na realização da proposta. "Desde o instrumental até a organização, com montagem, formatação dos videoclipes, entre outras contribuições. Em todo momento, eu precisei do apoio dos estudantes da Rádio- Escola", afirmou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site