Notícias

Emef de Resistência reinaugura biblioteca após revitalização

Publicada em 15/05/2017, às 12h16

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Daniella Sanz Ramos


Divulgação Seme
Reinauguração de biblioteca da Emef Rita de Cássia
Banda da Polícia Militar do Estado participou da programação de reinauguração da biblioteca da Emef Rita de Cássia
Divulgação Seme
Biblioteca da Emef Rita de Cássia
Espaço da unidade foi revitalizado com a reorganização do acervo e do mobiliário

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, reinaugura, nesta segunda-feira (15), a biblioteca da unidade, “Cora Coralina”. Durante cerca de um mês, o espaço foi revitalizado com a reorganização do acervo e do mobiliário, a fim de tornar a biblioteca mais receptiva e permitir uma leitura mais agradável e prazerosa aos estudantes.

"A valorização da leitura, além de um bom acervo, também está ligada a um ambiente ideal para a sua prática. Por isso, nós nos empenhamos em qualificar o espaço literário da escola e o atendimento ofertado para os professores e alunos", explicou a bibliotecária Ingrid Silva Passos.

Já a diretora da Emef, Elaine Cristina Vieira Mota de Paula, explica a importância da ação pedagógica de valorização da leitura. "A escola é sensível à importância da biblioteca na emancipação dos estudantes por meio de ações pedagógicas literárias. A reinauguração simbólica visa potencializar e visibilizar este espaço-tempo na formação do aluno".

Dia Nacional do Livro Infantil

Mesmo durante a revitalização, em abril, a escola fez uma extensa programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O objetivo foi fortalecer a construção de uma comunidade leitora e conscientizar sobre a importância da prática de leitura prazerosa no cotidiano escolar. A banda da Polícia Militar do Espírito Santo foi a convidada da escola para abrilhantar a festa.


Voltar ao topo da página