Notícias

Emef de Jardim Camburi ganha salas climatizadas

Publicada em 13/06/2018, às 13h22

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Climatização Emef Maria Madalena
Alunos da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues participaram da solenidade de entrega da climatização das salas da unidade
Diego Alves
Climatização Emef Maria Madalena
Prefeito Luciano Rezende destacou a importância dos ambientes climatizados para a qualidade do ensino

Esta quarta-feira (13) foi dia de inaugurar a climatização de 10 salas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Jardim Camburi. Os espaços agora contam com ar-condicionado, o que melhorou não apenas a temperatura do ambiente, mas também a acústica e o conforto de modo geral.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, esteve na escola na manhã desta quarta-feira (13), juntamente com a secretária de Educação, Adriana Sperandio, para acompanhar, com a presença dos estudantes e da equipe escolar, a entrega da climatização.

Luciano destacou o valor da participação de toda a comunidade escolar nos avanços da Educação. "Toda unidade de ensino que funciona melhor tem a participação do Conselho de Escola, dos familiares, e claro, de todos os profissionais envolvidos no processo educativo e no funcionamento da escola", assinalou.

O prefeito falou também sobre a importância dos ambientes climatizados para a qualidade do ensino e lembrou que Vitória já é referência, por dois anos consecutivos, como o melhor sistema educacional do País. "Isso é fruto da construção feita, ao longo dos anos, por todos que participam da Educação da cidade. O objetivo é continuar avançando", pontuou.

Investimento

A secretária Adriana Sperandio afirmou que, desde 2013, já foram investidos cerca de R$ 510 mil em várias melhorias na Emef. Somente com a climatização, incluindo os serviços elétricos, foram investidos R$ 60 mil em um ano e meio de obras. "Já temos 10 escolas climatizadas na rede municipal de ensino. E há a previsão de climatização em mais sete unidades", frisou.

O vereador Fabrício Gandini, que também acompanhou a entrega das salas climatizadas, parabenizou o Conselho de Escola pela forte atuação nas ações desenvolvidas pela Emef. "Nas escolas onde o Conselho é forte, a gente sempre consegue avançar muito", analisou.

Resultados positivos

A diretora da unidade, Marta Valéria dos Santos, elogiou a agilidade da entrega da climatização "em apenas um ano e meio". "A climatização é muito importante porque veio para garantir o bem-estar, garantindo uma acústica melhor".

Ela assinalou o quanto a Emef vem avançando em diversos aspectos, como em índices como o Ideb e em aprovação e sucesso no desempenho escolar, entre outros.

"Esse sucesso vem do trabalho em parceria. E também da equipe pedagógica maravilhosa e da colaboração dos estudantes, que são educados, dedicados e participativos. Além disso, as famílias também estão presentes. E não poderia deixar de citar os profissionais, de todos os setores da escola, que colaboram para o bom funcionamento da nossa unidade".

Alegria

Os estudantes se mostraram muito satisfeitos com as salas climatizadas e disseram que vão melhorar muito o conforto e a qualidade do ensino.

"Muito melhor estudar numa sala assim. Antes, tinha ventilador, mas ficava muito quente em algumas épocas do ano. Agora, o ambiente melhorou e faz bem menos barulho", comemorou Ana Júlia Brasil, 12 anos, aluna do 7º ano.


Voltar ao topo da página