Notícias

Eleições 2018: serviços da PMV vão garantir a organização na cidade

Publicada em 04/10/2018, às 16h21 | Atualizada em 04/10/2018, às 16h44

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Votação em urna eletrônica
Eleições 2018 vão levar milhares de capixabas para variadas seções eleitorais em Vitória

Domingo (7) é dia de milhares de capixabas irem às urnas em variadas seções eleitorais de Vitória. Para as Eleições 2018, a Prefeitura de Vitória adotou algumas medidas e reforçou alguns serviços e equipes para manter a ordem e a organização na cidade. 

Suspensão das Ruas de Lazer

Para facilitar a mobilidade dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos, as Ruas de Lazer de Camburi e do Centro não funcionarão. A medida visa garantir a boa movimentação de urnas eletrônicas e mídias de resultados, deslocamentos dos eleitores, mesários, técnicos e demais colaboradores do pleito.

O pedido atende a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES). O mesmo vale para 28 de outubro, quando acontecerá o segundo turno do pleito.

Ciclofaixas

As ciclofaixas funcionarão normalmente neste domingo (7), das 7 às 15 horas. Com isso, os eleitores poderão usar as faixas exclusivas de bicicletas que percorrem várias vias e a orla da capital para se deslocar até os seus locais de votação.

Leonardo Silveira
Guarda Civil Municipal
Equipes da Guarda Civil Municipal vão atuar em pontos estratégicos da cidade

Guarda Municipal

Agentes comunitários de segurança e de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão espalhados por vários pontos da cidade para garantir a ordem e a fluidez do trânsito, além de prestar orientações aos eleitores, neste domingo (7), dia das Eleições 2018, quando algumas vias estarão interditadas.

Para o pleito, serão disponibilizados cerca de 50 agentes, que estarão em pontos estratégicos. A Guarda Civil Municipal fará a sinalização dos locais de bloqueio do trânsito.

A Guarda também atuará em frente a algumas escolas, como Maria Ortiz (Centro), São Vicente de Paulo (Centro), Escola da Ciência-Física (Parque Moscoso) e Éber Louzada Zipinotti (Jardim da Penha). Também haverá agentes na altura das faculdades de Música do Espírito Santo (Centro) e Salesiana (Forte São João), além do Ministério da Fazenda (Centro).

Interdições de vias

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) autorizou algumas interdições para garantir a logística do pleito. 

No Centro, as ruas Muniz Freire, José Marcelino, Dr. Azambuja e Professor Baltazar estarão parcialmente interditadas, no entorno da Catedral, das 22 horas de sexta (5) até as 23 horas de domingo (7).

Na Enseada do Suá, a avenida João Baptista Parra ficará parcialmente interditada no trecho entre as ruas Duckla de Aguiar, Clóvis Machado e Vitório Nunes da Motta, desde as 22 horas de sábado (6) até as 22 horas de domingo (7), na região do TRE-ES.

Limpeza

Várias equipes da Central de Serviços estarão trabalhando em regime especial. Serão cerca de 150 garis atuando nos principais colégios eleitorais da capital para retirar os resíduos.

Ônibus

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informou que não haverá alteração no sistema de transporte. A quantidade de ônibus será a mesma de todos os domingos, já que a maior parte das pessoas vota nas proximidades de suas residências. 

Turismo

Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) e o Visitar Centro Histórico não terão monitoria neste domingo (7).

Os espaços para os visitantes que ficam na praia de Camburi, na Ilha das Caieiras (Museu do Pescador) e nas Paneleiras de Goiabeiras não funcionarão. 

Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – também não ocorrerão no domingo.


Voltar ao topo da página