Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Eleição dos novos conselheiros locais de saúde acontece até o dia 30

Publicada em 14/11/2017, às 13h00 | Atualizada em 14/11/2017, às 13h35

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Durante os meses de outubro e novembro, as unidades de saúde realizam suas assembleias eleitorais para a composição dos novos membros dos Conselhos Locais em 26 equipamentos de saúde e no Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis (Crist’s).

Cada conselho é composto por 16 membros, sendo dois titulares e dois suplentes representantes do governo), dois representantes e dois suplentes dos profissionais de saúde, quatro usuários e quatro suplentes de usuários. As vagas dos conselheiros usuários pertencem às entidades organizadas de cada território, tais como igreja e associação de moradores.

Qualquer usuário que faça parte de alguma entidade pode se voluntariar para ser um conselheiro, bastando procurar a US da sua região. A votação é realizada por segmento.

"Os conselheiros são de suma importância para que possamos manter um diálogo oficial e democrático entre os três segmentos que compõem o conselho. Assim como é importante o saber técnico, também é importante o saber popular, dessa forma vamos construindo cada vez melhor o Sistema Único de Saúde (SUS)", disse o secretario executivo do Conselho Municipal de Saúde, José Eduardo Gava.

Comissão

A Comissão de Acompanhamento dos Conselhos Locais de Saúde está participando de todo o processo eletivo nas regiões. 

Posse

As eleições acontecem até o dia 30 de novembro, e a posse dos novos conselheiros que irão compor o biênio 2018/2020 acontecerá em dezembro, no auditório da Prefeitura de Vitória.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site