Notícias

Eleição do Grupo Gestor do CEU Grande São Pedro mobiliza moradores

Publicada em 11/10/2017, às 17h19 | Atualizada em 11/10/2017, às 18h50

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Eleição Grupo Gestor - Céu São Pedro
Moradores participaram da eleição dos representantes das comunidades e organizações civis durante encontro no Circuito Cultural
Foto Divulgação
Eleição Grupo Gestor - Céu São Pedro
Encontros para a criação do Grupo Gestor do CEU contaram com grande participação popular

O Circuito Cultural ficou lotado de moradores e lideranças comunitárias na noite desta última terça-feira (10), na eleição dos representantes de comunidades e de organizações civis para o Grupo Gestor (GG) do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro.

O CEU é um antigo sonho dos moradores da região, que abrange dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina. O espaço vai reunir programas culturais, práticas esportivas e de lazer, unidade de capacitação a distância e serviços socioassistenciais. A estrutura está em fase de acabamento e deverá ser inaugurada ainda este ano.

Resultado de uma parceria com o Governo Federal, a unidade será gerenciada por um modelo desafiante: a gestão compartilhada. O GG é formado por 15 membros titulares - cinco representantes do poder público; cinco da comunidade e cinco de organizações civis - e o mesmo número de suplentes. Os representantes (titulares e suplentes) das comunidades e das organizações civis foram eleitos na noite desta terça.

"A composição do Grupo Gestor foi um processo compartilhado entre moradores, lideranças comunitárias, entidades sociais e profissionais de diversas áreas da Prefeitura de Vitória. O desafio agora é o grupo gestor pensar, de forma compartilhada, as propostas de atividades que serão executadas no CEU para a população da Grande São Pedro", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Resultado da eleição

Representando a sociedade civil organizada, foram eleitos:

Movimento Comunitário do Bairro Comdusa
Movimento Comunitário do Bairro São Pedro 
Movimento Comunitário do Bairro Santo André
Movimento Comunitário do Bairro Redenção
Movimento Comunitário do Bairro São José 
* Essas organizações indicarão dois representantes (titular e suplente)

Representando as comunidades, foram eleitos:

Titulares

1º - Huedson Miranda (Redenção) = 33 votos
2º - Luiz Henrique Souza Amorim (Comdusa) = 30 votos
3º - Andre Luis Fadini (Resistência) = 29 votos
4º - Juarez Moreira de Souza (Conquista) = 21 votos
5º - Sebastião Rodrigues de Souza (Nova Palestina) = 21 votos 

Suplentes

6º - Jupiara da Silva (Nova Palestina) = 19 votos
7º - Ramany Rezende dos Santos (Resistência) = 18 votos
8º - Patricia Anjos Reis (Santo André) = 17 votos
9º - Luzia Jacinto Rosa da Silva (Redenção) = 15 votos
10º - Lucia Maria Ramos (São José) = 14 votos

Para representar o poder público, as cinco secretarias com atividades no CEU - Assistência Social (Semas), Cultura (Semc), Esportes e Lazer (Semesp), Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Segurança Urbana (Semsu) - deverão indicar, cada uma, dois servidores (titular e suplente).

Oficinas

Para esclarecer sobre o projeto CEU e o modelo de gestão e ainda mobilizar os moradores da região, a Prefeitura de Vitória realizou duas oficinas antes da eleição. Os encontros foram marcados pelo diálogo e grande participação popular.

Segundo a coordenadora da Unidade Gestora Local, Patrícia Arruda, da Secretaria Municipal de Assistência Social, outras duas oficinas serão realizadas nas próximas semanas com os membros do Grupo Gestor para elaboração do Regimento Interno e do planejamento de atividades do espaço para 2018.


Voltar ao topo da página