Notícias

Educadores recebem kits pedagógicos de projeto em parceria com Fundação Abrinq

Publicada em 15/03/2019, às 17h09

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Divulgação Seme
Educadores recebem kits pedagógicos de projeto em parceria com Fundação Abrinq
Professores de Matemática e Língua Portuguesa receberam kits que serão trabalhados com estudantes do 8º e 9º anos

Na manhã desta sexta-feira (15) aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) o evento de formação do projeto Protegendo Sonhos, realizado em parceria com a Fundação Abrinq.

Diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), professores de Matemática, Língua Portuguesa e pedagogos foram recebidos no auditório da Seme pela secretária Adriana Sperandio, acompanhada da subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar, e da equipe da Gerência de Ensino Fundamental.

Eles receberam em primeira mão os kits desenvolvidos em parceria com a fundação, com materiais pedagógicos que serão distribuídos às escolas para serem trabalhados com estudantes do 8º e 9º ano. São livros, jogos e publicações que visam aprimorar o processo de ensino-aprendizagem no universo dos estudantes.

Divulgação Seme
Educadores recebem kits pedagógicos de projeto em parceria com Fundação Abrinq

“Além de fornecer às escolas o suporte material, o projeto também prevê a realização de eventos simultâneos entre professores e estudantes, contribuindo ainda mais para a qualificação e inovação nas práticas de leitura, escrita e matemática”, explica a secretária Adriana.

Fundação Abrinq

No ano passado (2018) a Secretaria de Educação fechou uma parceria com a Fundação Abrinq para o programa "Protegendo Sonhos", cuja proposta é voltada para escolas de ensino fundamental e tem objetivo de ajudar a aprimorar a qualidade de ensino em quatro capitais brasileiras, incluindo Vitória.


Voltar ao topo da página