Notícias

Educadores Ambientais divulgam ações educativas em praça na Mata da Praia

Publicada em 28/06/2017, às 16h45

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semman
Mata da Praia Meio Ambiente
Visitantes receberam orientações sobre gerenciamento de resíduos sólidos e ganharam cartilhas com temas ambientais

Educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) participaram, no último domingo (25), das comemorações de aniversário de 20 anos do Parque Municipal Padre Afonso Pastore, conhecido popularmente como Parque Mata da Praia. Na ocasião foi comemorado também os 38 anos da Associação de Moradores do bairro.

No encontro, os educadores fizeram abordagens educacionais a respeito do gerenciamento de resíduos sólidos, além de distribuir cartilhas com temas ambientais.

Eles desenvolveram ainda atividades educacionais com crianças e adultos, voltadas para a coleta seletiva de lixo, tais como pescaria ecológica, jogo Separe o Lixo e Tempo de Decomposição.

Durante o evento, que durou toda a manhã do domingo, foram feitas diversas abordagens a moradores e visitantes que passavam pelo local com orientações sobre a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e distribuição de panfletos informativos com o tema “Práticas para o Consumo Responsável”.


Voltar ao topo da página