Notícias

Educação para o trânsito é tema de atividade lúdica em Cmei de Maria Ortiz

Publicada em 09/06/2017, às 15h53 | Atualizada em 13/06/2017, às 12h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Divulgação Seme
Educação para o trânsito no Cmei Reinaldo Ridolfi
Crianças do Cmei Reinaldo Ridolfi tiveram a oportunidade de aprender sobre o trânsito no circuito "Transitolândia"
Divulgação Seme
Educação para o trânsito no Cmei Reinaldo Ridolfi
Alunos puderam aprender de maneira lúdica sobre cuidados e noções no trânsito

Promover a cidadania a partir da vivência escolar é um dos compromissos da rede municipal de ensino. Nesta semana, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Reinaldo Ridolfi, em Maria Ortiz, participaram de uma série de atividades voltadas para um tema muito importante: a educação para o trânsito.

A ação faz parte do projeto de Educação Física "Um Encanto em Cada Canto: Belas canções embalando boas atitudes no nosso Mundinho", que alia música e literatura em torno do aprendizado proposto às crianças.

O pátio da escola foi transformado em uma "Transitolândia", onde os alunos puderam aprender de maneira lúdica sobre o uso da faixa de pedestres e a importância do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças, entre outras lições bem divertidas. Desde já, os pequeninos se tornam agentes socializadores de boas práticas no trânsito.

Aprender brincando

Na dinâmica, mediada pelas professoras de Educação Física Dayselane Eduardo e Danielle Dall'Orto, foram utilizadas canções do grupo Palavra Cantada e livros da coleção 'Mundinho', da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

"Falar sobre segurança no trânsito assim, de uma forma tão lúdica, foi uma experiência muito positiva e gratificante, pois vemos o brilho nos olhos de cada aluno ao chegar ao Cmei e ser surpreendido com a atividade", conta Dayselane.

O projeto também contou com a participação da diretora Maria Aparecida Santos e das pedagogas Jucilene Brandemburg, Kênia Guadagnin, Khésia Marchesi e Lucineide Barcellos.

Divulgação Seme
Educação para o trânsito no Cmei Reinaldo Ridolfi
Divulgação Seme
Educação para o trânsito no Cmei Reinaldo Ridolfi

Voltar ao topo da página