Notícias

Educação Especial: Seme realiza curso sobre autismo para profissionais

Publicada em 16/03/2018, às 13h34

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrícia Kirmse
Juan com a professora especializada, professora regente e a diretora da EMEF Ceciliano Abel
Curso vai potencializar as possibilidades de atendimento escolar aos estudantes autistas da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investe em formação na área de Educação Especial, desta vez com foco no atendimento ao autista. Neste sábado (17), acontece o primeiro encontro do curso "Esse Um: Clube do Livro", dando continuidade às atividades formativas organizadas pela Coordenação de Educação Especial (CEE), em parceria com os integrantes do Núcleo de Referência do Projeto “PIPA (e rabiola)” - Projeto de Investigação Psicanalítica sobre o Autismo.

Participarão do curso 110 professores que atuam nos Centros Municipais de Educação infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). "Essa formação tem por objetivo a leitura de autobiografias de autistas considerados como de alto rendimento, desmistificando mitos e potencializando as possibilidades de atendimento escolar aos estudantes da rede", destacou a coordenadora de Educação Especial da Seme, Ana Lúcia Sodré.

A atividade terá a participação da coordenadora do Núcleo de Referência, Bartyra Ribeiro, e equipe da CEE. O encontro acontecerá das 8 às 12 horas, na Emef Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha. As outras etapas do curso serão realizadas nos dias 5 de maio, 9 de junho e 4 de agosto.


Voltar ao topo da página