Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação de Jovens e Adultos: estudantes assistem a espetáculo teatral na Ufes

Publicada em 08/05/2018, às 17h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Alunos da EJA no teatro

Alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos assistiram à peça teatral "Olá Lair" no Teatro Universitário (Ampliar imagem)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino vai muito além das salas de aula. Educadores e profissionais promovem, ao longo do ano letivo, uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento e o empoderamento dos estudantes.

No último final de semana, foi a vez de a escola ir ao teatro. Cerca de 50 alunos da EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Ceciliano Abel de Almeida, Vercenílio da Silva Pascoal e Juscelino Kubitschek tiveram a oportunidade de assistir, no Teatro Universitário, na Ufes, ao espetáculo teatral "Olá Lair", com o jornalista, cantor e apresentador Lair Rennó.

A atividade integra o projeto "A EJA vai ao teatro" e tem como objetivo oportunizar o acesso dos estudantes aos bens culturais. A ideia é cada vez mais ampliar o universo cultural, adquirindo novos saberes, elevando a autoestima e favorecendo o processo de socialização e a forma de pensar o mundo.

"Podemos perceber o entusiasmo dos estudantes com a oportunidade, deliciando-se com a beleza desse movimento. Além disso, o convívio com os professores em outros espaços educativos favorece as relações interpessoais e as aprendizagens", revelou Mariane Berger, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Vitória.

Novas atividades

Nos próximos meses, novas atividades extra-classe serão propostas aos estudantes da EJA, sempre voltadas para ampliar o aprendizado e o conhecimento a partir de diferentes abordagens pedagógicas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site