Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação Ambiental promove oficinas de confecção de composteira para 245 alunos

Publicada em 02/07/2019, às 16h36

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Vitória Cidade Limpa

Educadores ambientais conscientizam estudantes sobre o reaproveitamento de restos de alimentos (Ampliar imagem)

O projeto Vitória Cidade Limpa trabalha na confecção de composteira doméstica com 245 alunos de três escolas nesta semana. 

Nesta quarta-feira (3), às 13 horas, 75 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Chaves de Colares, de Jardim Camburi, confeccionarão o item para usar na horta que estão preparando na escola.

Nesta sexta (5), às 8h30, será a vez de 50 alunos dos 6º anos da Escola Monteiro Lobato, na Enseada do Suá, participarem da oficina e, posteriormente, também utilizarem o composto na horta vertical que construíram na escola.

Às 13 horas, será a vez de 120 alunos dos 1º, 2º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni S. Ferreira de Azevedo ASFA, em Jardim Camburi, realizarem a atividade.

O projeto é desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

Reaproveitamento

Essas escolas já tiveram a oportunidade de receber a equipe de educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental da Revis da Mata Paludosa. Alunos e professores participaram de palestras e formações com o objetivo de conhecer o passo a passo de como montar uma composteira e saber de sua importância para o reaproveitamento de restos de alimentos.

Adubo

Para a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, o resultado das oficinas será o adubo orgânico, que será usado pelos estudantes nas hortas das unidades de ensino.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, conta que, durante os trabalhos, os alunos aprendem que a compostagem se trata de um processo muito importante, por meio do qual é possível, de forma consciente, dar um destino correto e favorável aos restos de alimentos e resíduos de vegetais provenientes das residências e escolas, que se tornam adubo, podendo ser reaproveitado. Sem utilizar desse meio, esses resíduos têm como destino final o aterro sanitário.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site