Notícias

Educação ambiental: alunos conhecem mirantes e trilhas do Parque da Fonte Grande

Publicada em 07/05/2019, às 16h34 | Atualizada em 08/05/2019, às 14h51

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Regina Freitas


Divulgação Semmam
Educação Ambiental para estudantes no Parque da Fonte Grande
Alunos poderão contemplar as belezas de Vitória a partir do alto do Parque da Fonte Grande

Alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Júdice de Mattos, de Inhanguetá, vão conhecer as trilhas e os mirantes do Parque da Fonte Grande na manhã desta quarta-feira (8).

A professora de Geografia Doris de Oliveira da Penha Bomfim está trabalhando em sala de aula o tema "Fonte Grande: Olhares sobre Vitória" e vai a campo com os alunos para que tenham a oportunidade de interpretar a paisagem a partir dos mirantes. A proposta é que, a partir da sensibilização, os alunos se conscientizem da importância da Mata Atlântica para a escola, a comunidade e o município. 

Para receber os estudanrtes, o educador ambiental Wilson de Souza preparou uma programação voltada à sensibilização para a proteção da floresta, principalmente, contra os incêndios.

"Vamos fazer a trilha dos Paus D'alho, que leva ao Mirante Natural das Cactáceas, e na paisagem poderemos avistar a escola ao lado da Mata Atlântica de encosta que se regenerou após um grande incêndio que quase atingiu a unidade educacional no ano de 2007, antes mesmo dessas crianças nascerem", disse Wilson.

O projeto de educação ambiental "Fonte Grande: Olhares sobre Vitória" da escola tem como parceria o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fonte Grande, dentro do seu subprograma de Educação Ambiental com as escolas do entorno.


Voltar ao topo da página