Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação Ambiental: alunos caminharão com animais até pracão de Jardim Camburi

Publicada em 09/10/2018, às 15h54

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Educação Ambiental

Alunos da Emef Adelvani Sysesmundo Ferreira de Azevedo terão a chance de caminhar com os pets até o pracão (Ampliar imagem)

Alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adelvani Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, colocarão em prática tudo que aprenderam durante o desenvolvimento do projeto "Guarda Responsável de Animais Domésticos", na manhã desta quarta-feira (10), das 7h30 às 8h30.

Os estudantes farão uma caminhada com seus animais até o pracão - espaço exclusivo para o lazer e convivência de cães - localizado na praça Nilze Mendes, no mesmo bairro. 

A ação é mais uma atividade da grade de aprendizagem do projeto, que visa, por meio de processos de Educação Ambiental, informar, sensibilizar e possibilitar a formação de tutores responsáveis.

A atividade será desenvolvida pelo Centro de Educação Ambiental situado no Refúgio da Vida Silvestre (Revis) Mata Paludosa, que inclui o Parque da Fazendinha, em Jardim Camburi, com o objetivo de promover um momento de lazer entre os alunos com seus pets.

Conscientização

"Esse trabalho de conscientização de responsabilidade com o animal desenvolve o lado protetor da causa animal deles (alunos), influenciando muito na formação do estudante para o futuro", destacou o secretário de Meio Ambeinte em exercício, Ademir Barbosa Filho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site