Notícias

Duplas já definidas para torneio principal do Circuito Brasileiro de Vôlei

Publicada em 04/04/2017, às 17h24

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


Confederação Brasileira de Vôlei
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Capixaba Luciano (de branco) está na chave principal ao lado de Harley

A última etapa da temporada 2016/17 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Nacional começou nesta terça-feira (4), na arena montada na praia de Camburi. Após a realização de 49 partidas do torneio de qualificação, oito duplas (quatro em cada naipe) garantiram vaga na chave principal e se juntam às outras 16 já classificadas de forma direta pelo ranking.

No torneio feminino, foram 16 parcerias que entraram em ação em busca da vaga no torneio principal. Ao final do dia, as quatro duplas que seguem na competição são: Mayana/Paula Hoffmann (TO/RJ), Índia/Diana (PA/RJ), Camila/Ligia Dallmann (PR/RJ) e Alba/Talita (BA/CE). Elas completam a relação de participantes que já estavam garantidas: Rafaela/Flávia (PA/RJ), Solange/Haissa (DF/MS), Aline/Bárbara Ferreira (SC/RJ), Eunyce/Thaís (AL/RJ), Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) e Rachel/Izabel (RJ/PA).

Entre os homens, 23 times disputaram o classificatório. As quatro vagas ficaram com Álvaro Andrade/Raul (SE), Richards/Gabriel Pereira (MG/RJ), Maia/Jonas Paixão (RJ) e Luciano/Harley (ES/DF). Além desses, as demais oito duplas já na chave principal e que estarão na briga pelo título são: Nilton/Fábio (RO/CE), Rafa/Igor Borges (PR/RJ), Vinícius/Marcus Borlini (ES), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Jefferson/Lipe (CE), Anderson Melo/Daniel Souza (RJ), Bruno/Fernandão (AM/ES) e Luccas Lima/Guto (SP).

Programação

As partidas da chave principal começam a partir das 8h30 desta quarta-feira (5). Na quinta-feira (6), será o dia de disputa das semifinais e as decisões por medalhas. A entrada é franca.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional encerra a temporada em Vitória (ES). As demais etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). 


Voltar ao topo da página