Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Diretrizes e ações são planejadas para saúde dos adolescentes de Vitória

Publicada em 08/11/2017, às 18h15

Por Alexandre Lemos (aljunior@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Alexandre Lemos


Carlos Antolini

1º DIÁLOGO TEMÁTICO DE VITÓRIA SOBRE DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS - GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E HI

Evento promoveu debates sobre principais causas da situação atual em relação aos direitos sexuais e reprodutivos na adolescência (Ampliar imagem)

Divulgação Seges

Diálogo sobre Aids da Unicef

Gestores e técnicos da PMV e outros representantes da sociedade civil participaram do evento, na EGV (Ampliar imagem)

Após dois dias de análise das principais causas da situação atual em relação aos direitos sexuais e reprodutivos na adolescência, diretrizes e ações foram planejadas para avanços nessa área durante os próximos três anos em Vitória.

A deliberação foi a partir do 1º Diálogo Intersetorial sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos - gravidez, prevenção e tratamento do HIV/Aids na adolescência, na Escola de Governo de Vitória (EGV), em Bento Ferreira. O objetivo foi analisar as causas da gravidez e do aumento do HIV/Aids nesse público e definir ações conjuntas entre os vários setores da sociedade para garantir o desenvolvimento pleno dos jovens.

O evento, promovido pelo Unicef e pela Prefeitura de Vitória, contou com a participação de gestores e técnicos das secretarias municipais de Saúde (Semus), Educação (Seme) e Assistência Social (Semas), entre outros setores da administração municipal, além de representantes da sociedade civil, dos Conselhos de Direitos e dos próprios grupos de jovens e adolescentes.

Toda a discussão foi apresentada para os secretários Fabrício Gandini (Gestão, Planejamento e Comunicação), Nara Borgo (Cidadania e Direitos Humanos) e Adriana Sperandio (Educação), e também para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Vinícius Simões.

Atenção

"Nossos adolescentes precisam de atenção especial. Esse espaço é importantíssimo para que possamos pensar em ações articuladas para que possamos mudar a vida deles", destaca Gandini.

Plataforma

O evento faz parte da Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020, que tem como uma das prioridades promover os direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes. Ela acontece em 10 capitais brasileiras e envolve pela primeira vez a cidade de Vitória.

Num primeiro momento, foram apresentados dados desagregados por diferentes regiões da cidade. Em seguida, foram abordados os desafios da gravidez, prevenção e tratamento do HIV/Aids por especialistas do Unicef, bem como foram relatadas experiências em andamento na capital.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site