Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Diretores recebem kit com documentos das políticas educacionais de Vitória

Publicada em 07/08/2019, às 16h36

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Reunião com diretores das unidades escolares

Diretores das unidades de ensino da rede municipal receberam kits com as políticas educacionais da capital (Ampliar imagem)

Reunião com diretores das unidades escolares

Documentos servirão como guia básico para nortear e manter o padrão de atendimento e trabalhos executados pelas equipes (Ampliar imagem)

Diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Vitória participaram do lançamento dos documentos das políticas educacionais do município, nesta quarta-feira (7), no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá.

O evento foi conduzido pelo prefeito Luciano Rezende e pela secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio. Cada diretor de unidade recebeu um kit contendo as seguintes políticas:

  • Política Municipal de Formação continuada dos professores da Educação;
  • Política Municipal de Educação Especial;
  • Política de Educação Integral;
  • Política Municipal de Jovens e Adultos – EJA;
  • Política Municipal de Protagonismo Estudantil;
  • Guia de Mobilização Estudantil.

Trabalho coletivo

Os documentos foram elaborados por meio de uma construção coletiva de todos os profissionais da rede municipal de ensino e servirão como guia básico para nortear e manter o padrão de atendimento e trabalhos executados pelas equipes das escolas.

"Foi pensado na Educação como um todo, que ultrapassa a nossa gestão e deixa organizado para que os trabalhos tenham sequência e organização. Infelizmente, quando se muda a gestão, os projetos bacanas param por falta de conhecimento de quem entra, mas com esses documentos eles vão ter base para dar sequência. Isso é mais um avanço na qualidade do ensino e faz parte da gestão de uma cidade inteligente", explicou Adriana Sperandio.

Fruto de estudo

"Participei de todo o processo de elaboração. Isso é fruto de muito estudo e de reivindicações necessárias feitas por todos os diretores. Antes não tínhamos um manual que regia como atender cada área e, agora, temos um manual detalhado de cada um. Isso é muito bom e deixa tudo mais claro", aprovou a diretora Elisamara Chagas Trindade, do Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza.

Homenagens

No início do evento, houve homenagem aos estudantes que escreveram o livro trilíngue e ao estudante Gabriel Barroca Silva, que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site