Notícias

Dia Mundial da Criança: estudantes visitam Procuradoria e Tribunal de Justiça

Publicada em 20/11/2018, às 18h41

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Dia Mundial da Criança na PGM
Alunos conheceram a rotina de trabalho na Procuradoria Geral do Município (PGM)
Carlos Antolini
Dia Mundial da Criança na PGM
"É muito importante desenvolver nos adolescentes a consciência da administração pública da cidade", disse a subprocuradora Alessandra Costa

Para os estudantes Nícolas Simon, Anna Caroline Goulart e Sara Paiva, o Dia Mundial da Criança, que é uma ação do Unicef, foi de muita atividade. Nesta terça-feira (20), após conhecerem os diversos setores da Procuradoria Geral do Município (PGM), os três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti seguiram para a sede do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), o Palácio Renato de Mattos, localizado na Enseada do Suá.

Anna Caroline ficou surpresa com a estrutura da administração municipal. "Eu não sabia que existem tantos setores, conhecia apenas as secretarias que aparecem mais. Agradeço a oportunidade que a Prefeitura ofereceu".

Sara disse que também não conhecia os órgãos que compõem a gestão do município. "Achei legal a visita e tivemos a oportunidade de conhecer os procuradores".

Ao longo da visita, Nícolas se surpreendeu com o tamanho da estrutura necessária para o funcionamento da PGM. "Eu pensava que tudo funcionava em uma sala com computadores e poucas pessoas".

"É muito importante desenvolver nos adolescentes a consciência e a importância da administração pública da cidade. foi a primeira vez que a PGM participou do evento e ficamos satisfeitos em mostrar a gestão para os futuros profissionais", disse a subprocuradora geral, Alessandra Costa Ferreira Nunes.


Voltar ao topo da página