Notícias

Dia Mundial da Criança: estudantes conhecem trabalho da Educação

Publicada em 20/11/2018, às 18h12

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Dia Mundial da Criança na Seme
Alunos acompanharam a rotina de trabalho da secretária Adriana Sperandio e da subsecretária Maria do Carmo Starling de Oliveira

Os estudantes Maiara Coutinho Fernandes e Gabriel Alves Lacerda, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar, em São Pedro, passaram a tarde desta terça-feira (21) com a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, e com a subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling de Oliveira.

Eles puderam acompanhar a rotina profissional da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e conhecer todos os setores da pasta. A ação integra as atividades do Dia Mundial da Criança, através de uma parceria entre o Unicef e a Prefeitura de Vitória.

Além de conhecerem um pouco do trabalho na secretaria, Maiara e Gabriel também conversaram com técnicos e profissionais.

"Foi uma experiência maravilhosa, na qual pude aprender muito. Com essa oportunidade, vou passar a valorizar ainda mais o que é realizado pela minha escola, pois agora eu sei que tudo que é feito passa antes por processos que envolvem muita gente dedicada para que no final saia tudo certo. Amei essa oportunidade", revela Maiara, que é aluna do 8º ano.

"Vi que o dia é bem corrido, ser secretária (o) de Educação não é nada fácil. Foi uma experiência muito legal de se viver, pois agora tenho uma noção melhor de como funciona a gestão escolar. Aprendi até a fazer minha rematrícula de forma online", afirmou Gabriel, que é aluno do 7º ano.


Voltar ao topo da página