Notícias

Dia Mundial da Criança: alunos visitam Atlântica Parque e estudam as ciclovias

Publicada em 20/11/2018, às 17h06

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Programação do Dia Mundial da Criança - SEDEC
Alunos visitaram as obras do Atlântica Parque, em Jardim Camburi
Flávio Almeida
Programação do Dia Mundial da Criança - SEDEC
Estudantes participaram de uma reunião técnica sobre ciclovias no Ciac

Entender a cidade, planejar mais ciclovias e acompanhar obras. Essas foram algumas das atividades de quatro alunos da rede municipal de ensino que participaram dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) nesta terça-feira (20), no Dia Mundial da Criança. "Estamos nos sentindo importantes", resumiu Beatris Santana Monteiro Vieira, de 14 anos.

Ela e os colegas Laura Pasolini Torres, de 10 anos, Isadora Broseguim Zardini, 10, e Armando Gabriel Maravilha da Silva, 12, participaram de uma reunião com arquitetos, urbanistas, engenheiros e outros técnicos da Sedec e da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) sobre ciclovias em Vitória. 

"Nós planejamos as ciclovias e todos os projetos de mobilidade da cidade", explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

O secretário da Setran, Luiz Paulo Figueiredo, completou falando da organização e da logística de ônibus, de táxis e de semáforos.

"Poder dar a nossa opinião na reunião foi muito massa", falou Armando, que costuma passear de bicicleta pela cidade.

Atlântica Parque

Armando também ficou superempolgado com a visita às obras do Atlântica Parque, em Jardim Camburi, cujo projeto básico é do munícipio.

Todos viram de perto a obra, que contempla a urbanização de uma área de 15 mil metros quadrados. "Para mim, o mais interessante foi ver a obra do parque acontecendo", afirmou Isadora.   


Voltar ao topo da página