Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia do Professor terá homenagem aos profissionais da rede municipal

Publicada em 11/10/2018, às 15h28 | Atualizada em 15/10/2018, às 18h09

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Leonardo Silveira

Trabalho de inclusão no CMEI Carlos Alberto Martinelli de Souza com a aluna Ketlen

Dia do Professor é celebrado no dia 15 de outubro (Ampliar imagem)

André Sobral

Alunos uniformizados da rede municipal de ensino em sala de aula

Rede municipal de ensino conta com mais de 4,5 mil professores (Ampliar imagem)

O Dia do Professor é comemorado nesta segunda-feira (15). A data remete à criação do ensino elementar no Brasil por Dom Pedro I, em 1827. A rede municipal de educação conta com 4.570 professores, que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para celebrar o Dia do Professor, a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, e a equipe da Seme irão prestar uma homenagem aos professores e educadores da rede, nesta terça-feira (16), às 18 horas, na sala de reuniões anexa o gabinete do prefeito Luciano Rezende, no Palácio Municipal, em Bento Ferreira.

"A comemoração do Dia dos Professores evidencia a importância desse profissional na vida da população, já que da relação com o aluno surgem conteúdos, ideias, exemplo e respeito. A essência do nosso trabalho está voltada para o fortalecimento da aprendizagem. Agradecemos pelo relevante trabalho realizado por esses profissionais nas nossas unidades de ensino", afirmou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Aulas

Por conta da data, não haverá aulas nas unidades da rede municipal de ensino na segunda (15). O dia já integra o calendário letivo das escolas, de maneira que não haja nenhum prejuízo aos estudantes e suas disciplinas.  

Premiação

Por conta do empenho e capacitação dos profissionais do magistério de Vitória- 95% deles têm no mínimo especialização e um número expressivo de mestres e doutores - e da modernização dos processos pedagógicos da metodologia de ensino, a capital é bicampeã em Educação (2016 e 2018) do prêmio Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas).

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, 33 das 52 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Vitória tiveram avanços significativos em comparação à última avaliação, em 2015.

Numa escala que vai de 0 a 10, a Emef Maria Madalena de Oliveira, que fica em Jardim Camburi, obteve 7,9, a maior média da rede municipal de ensino da Grande Vitória.

A última conquista dos professores foi o recebimento do pagamento de um terço de férias equivalente a 45 dias do recesso.

Matéria relacionada

Dia do Professor: 4,5 mil profissionais exercem a vocação na rede municipal


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site