Notícias

Dia de teatro pedagógico em Emef do bairro Grande Vitória

Publicada em 18/09/2017, às 16h23

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação
Teatro na Emef Maria Stella de Novaes O menino do dedo verde
Apresentação da peça "O menino do Dedo Verde" faz parte do projeto Teatro Pedagógico

Dia de teatro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Stella de Noaves, no bairro Grande Vitória. Nesta segunda-feira (18), os alunos receberam a visita do grupo Paz de Teatro, que apresentou a peça "O menino do Dedo Verde", nos períodos matutino e vespertino.

O espetáculo conta a história de Tistu, um menino que não é como as outras crianças. Em uma das suas aulas de jardinagem, ele descobre ter um dom especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis.

A apresentação faz parte do projeto "Teatro Pedagógico" e está sendo realizada em parceria com o movimento Paz Espírito Santo.

O objetivo, segundo o assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Seme) Fábio Mota é, por meio da peça, conscientizar sobre a importância das atitudes individuais na melhoria de seu próprio ambiente e do futuro do planeta. "A peça mostra que se cada um fizer sua parte contribuirá para um mundo melhor", destacou.

Meio ambiente

Outras metas específicas trabalhadas com o teatro pedagógico, segundo Fábio Mota, são investir na mudança e transformação do pensamento em relação à preservação da natureza; construir uma postura crítica dentro e fora da escola, visando a interações construtivas com o meio ambiente; e estimular a valorização da diversidade ambiental.


Voltar ao topo da página