Notícias

Dia das Mães: servidoras recebem mudas de plantas

Publicada em 09/05/2018, às 14h14

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Homenagem ao servidor dia das mães
Servidoras receberam mudas de plantas em homenagem ao Dia das Mães no Palácio Municipal
Diego Alves
Homenagem ao servidor dia das mães
Prefeito Luciano Rezende ajudou a distribuir as mudinhas e destacou que elas podem estimular as mães a cultivar hortas dentro de casa

Mudas de plantas medicinais e aromáticas foram distribuídas para as mães servidoras no início do expediente desta quarta-feira (9), no hall da Prefeitura de Vitória. Houve também apresentação musical de Suelen Peroni (violino) e Maria Aparecida dos Reis Valla (teclado).

Músicos da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, durante toda a semana, estão recepcionando e brindando as mães com apresentações de teclado, violino, violoncelo e viola, em homenagem ao Dia das Mães.

O prefeito Luciano Rezende, que ajudou na distribuição das mudas de plantas, explicou a importância desta semana. "A semana das mães é especial no mundo inteiro e na Prefeitura tem uma importância muito grande, pois a PMV tem 13,5 mil servidores e 80% são de mulheres, e delas, a maioria de mães. Nesta semana, fizemos homenagens com música e hoje entregamos mudinhas de plantas para incentivar o uso de horta dentro de casa, um gesto carinhoso. As coisas na Prefeitura dão certo e estão caminhando bem porque essas servidoras mães cuidam da administração municipal".

A programação de comemoração do Dia das Mães é organizada pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), através da Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor e Comunicação Interna.

Vídeo

Durante a programação, um vídeo com fotos dos servidores com suas mães e seus filhos também foi exibido. O material está sendo exibido como forma de homenagear os participantes. Os servidores que quiserem aparecer devem enviar uma foto com seu filho ou sua mãe informando o setor em que trabalha e o nome completo de quem está na foto. O vídeo é editado diariamente. Veja aqui

A gerente de Comunicação Interna, Fabiana Franco, comemorou a participação dos servidores na iniciativa. "Melhor que organizar um evento para as mães servidoras da PMV é vê-las interagindo, ouvindo música e trocando bilhetes. Essa troca de amor dentro do ambiente de trabalho deveria ser diária. A gente fica muito feliz por promover esses eventos. Uma coisa importante também foi receber das pessoas a fotografia da família, muito bacana ver as mães com seus filhos e filhos com suas mães".

Plantas

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou a importância da distribuição das mudas de plantas. "Conseguimos as mudas com o Incaper. Eram 100 mudas e em minutos todas foram distribuídas. As mães saíram satisfeitas. Aproveitamos para lembrar que temos hortas e jardins terapêuticos cuidados pelos próprios servidores. Queremos contribuir para que o servidor saia da rotina e cuide melhor da sua saúde", disse.

Sorteio de brindes

Brindes serão sorteados na sexta-feira (11) apenas para os servidores que tiverem cadastro no Whatsapp do Comunica Servidor e para os que enviaram fotos para o vídeo.

Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Distribuição das mudas foi feita pela equipe de Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor
Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Apresentação musical com violino e teclado recepcionou as servidoras nesta quarta (9)

Voltar ao topo da página