Notícias

Dia das Mães: café e orientações para servidoras dão início às homenagens

Publicada em 06/05/2015, às 17h06 | Atualizada em 06/05/2015, às 17h25

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
café de confraternização para as mães
Servidoras participaram de um café de confraternização ao lado do prefeito Luciano Rezende
Diego Alves
café de confraternização para as mães - Monica (personagem
Mônica Raymundo disse que é fácil conciliar as atividades de mãe e servidora pública

As homenagens às servidoras mães da Prefeitura de Vitória começaram na tarde desta quarta-feira (6) no hall do Palácio Municipal.

A programação teve início com um café de confraternização. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, prestigiou a atividade. Em seguida, as servidoras receberam orientação alimentar da nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Maria José de Paiva, além de fazer avaliação física, com medição da circunferência abdominal e do índice de massa corporal (IMC). Por meio do cálculo do IMC, é possível saber se o paciente está com o peso normal, acima ou abaixo do recomendado para a sua altura.

"Para mim é fácil conciliar as atividades do trabalho e ser mãe. Na verdade, sou 'pãe', pois cuido dos meus filhos, da casa e de minha mãe, que está com 87 anos", diz a servidora Mônica Raymundo, que participou da homenagem. "Venho trabalhar com prazer porque gosto de ser servidora pública. Então, consigo conciliar tudo numa boa".

No trabalho com a mamãe e Dia de Beleza

As atividades continuam na sexta (8), das 8 às 18 horas, com a ação “Dia no trabalho com a mamãe”, quando a servidora poderá levar os filhos para uma visita ao seu local de trabalho.

Das 9 às 13 horas, é o “Dia de beleza”, com maquiagem, na sala da Licitação do Palácio Municipal. A servidora interessada precisa fazer inscrição e o atendimento será por ordem de chegada.


Voltar ao topo da página