Notícias

Dia das Mães: ações homenageiam essas mulheres especiais nos espaços da PMV

Publicada em 12/05/2017, às 11h58 | Atualizada em 12/05/2017, às 16h14

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
SOE Avaliação Física no Palácio
Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) realizou avaliações físicas no Palácio Municipal
Carlos Antolini
Dia das Mães no CIAC
Músicos do Quinteto de Cordas Fafi fizeram apresentação para as mães no Ciac

Elas merecem homenagens e reconhecimento por todo amor e dedicação aos filhos. Por isso, sobram motivos para celebrar o Dia das Mães. A data é celebrada neste domingo (14), e são várias as ações preparadas pela Prefeitura de Vitória para essas mulheres tão especiais.

Saúde

Nesta sexta-feira (12), a Unidade de Saúde Ariovaldo Favalessa, que atende às regiões de Caratoíra e Alagoano, vai realizar, a partir das 7h30, atividades físicas e confraternização com as mães. Na segunda-feira (15), às 14 horas, haverá uma roda de conversa com as gestantes, além de confraternização e lanche.

Neste sábado (13), as equipes da Unidade de Saúde de Consolação estarão no evento "Ação e Cidadania", no qual vão orientar e conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal, na praça Judith Coutinho, em Gurigica, das 8 às 12 horas.

Ciac

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) organizou uma comemoração especial para homenagear essas mulheres nesta sexta-feira (12). Música, balé, palestras, cursos, além de food bikes com opções de comidas variadas, prometem alegrar o dia dessas colaboradoras.

O evento acontece no novo auditório do Ciac, na Enseada do Suá, que foi amplamente reformado e tem capacidade para 100 pessoas. O espaço estava inutilizado há mais de dois anos. A obra durou quatro meses. A solenidade para reinauguração, com a homenagem às mães, começa às 12h30, com a apresentação de músicos do Quinteto de Cordas Fafi e apresentação de balé da aluna Júlia Fachetti.

Às 13 horas, a psicóloga Ellen Camargo falará sobre "Saúde emocional das mulheres". Já o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Tony dará dicas sobre apresentação pessoal e fará demonstração de como fazer automaquiagem, para deixar as mães ainda mais belas.

No Ciac, haverá três food bikes, com chup-chup, coxinhas gourmet e doces variados. Quem desejar poderá doar sangue no estacionamento do Ciac.

André Sobral
Dia das Mães
Servidoras participaram de oficinas de aromaterapia no Palácio Municipal
Carlos Antolini
Dia das Mães no CIAC
Servidoras receberam homenagens no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

Prefeitura

As servidoras municipais que são mães terão a chance de mostrar como são as suas atividades de trabalho para os filhos, nesta sexta (12). A ideia é mostrar o dia a dia das mamães no expediente e também proporcionar maior integração com os colegas de trabalho.

Nesta sexta (12), também ocorre uma oficina de Aromaterapia, que será ofertada pela doutora Henriqueta Tereza do Sacramento (área técnica das Práticas Integrativas e Complementares), na Sala de Licitação do Palácio Municipal, das 14 às 16 horas.

As mamães servidoras poderão ainda passar por avaliação física e receber orientações para a prática de exercícios, nesta sexta (12), às 15 horas, no Palácio Municipal.

No dia 16, será a vez da oficina para confecção de caixa de bijuteria, com a técnica pintura sobre MDF, às 16 horas, na Escola de Governo de Vitória (EGV). 

Praça dos Namorados

O Dia das Mães será especial na praça dos Namorados, na Praia do Canto, neste domingo (14). Os expositores que atuam na tradicional feirinha de artesanato do projeto Artes na Praça programaram uma recepção calorosa para elas, com distribuição de rosas e muita música para celebrar a data. A ação terá início às 18 horas e vai até as 22 horas.

Food truck

Uma boa opção de passeio com as mães é o Festival Gastronômico de Food Trucks, que vai até este domingo (14), na praça do Papa, na Enseada do Suá, das 15 horas até a meia-noite.

Vinte e três food trucks e cinco food bikes vão oferecer o que há de mais saboroso na culinária mundial. O evento conta com pratos da culinária japonesa, mexicana, norte-americana, italiana, libanesa e brasileira, além de opções sem glúten e sem lactose, com entrada gratuita. Os pratos, alguns elaborados por chefs, variam de R$ 8 a R$ 35. Uma promoção especial foi preparada para o Dia das Mães.

Matéria relacionada

Dia das Mães: servidoras mostram sentido da data em galeria de fotos

Carlos Antolini
SOE Avaliação Física no Palácio
Carlos Antolini
Dia das Mães no CIAC

Voltar ao topo da página