Notícias

Dia da Mulher: servidoras receberam várias homenagens

Publicada em 09/03/2018, às 12h40

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
café da tarde - dia da mulher
Mesa de frutas marcou o Dia da Mulher no hall do Palácio Municipal
Diego Alves
café da tarde - dia da mulher
Para a servidora Giselly, o dia é de comemoração, mas também de lembrança da luta das mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma mesa de frutas foi compartilhada na tarde da última quinta-feira (8), no hall da Prefeitura de Vitória.

A servidora Giselly dos Santos Chagas, que atua na equipe do Papo da Cidade, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação, aprovou a ação. Para ela, o dia é de comemoração, mas também de lembrança da luta das mulheres.

'Hoje é um dia de fazer memória pelas conquistas já alcançadas com o suor de muitas mulheres. Foi uma singela homenagem a cada uma de nós. Simples e saudável, me senti valorizada", disse Giselly.

Quem também esteve presente na ação, promovida pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor (Seges), foi o secretário da pasta, Fabrício Gandini.

"As mulheres fazem toda a diferença nos trabalhos realizados na Prefeitura. Dos mais de 13 mil servidores, elas somam quase 10 mil. Neste dia, precisamos valorizar cada uma delas por suas vitórias na luta incessante pela igualdade de direitos", disse.

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou o motivo da escolha da mesa de frutas. "Nós queríamos comemorar de uma forma que pudesse também cuidar da saúde de nossas servidoras. Nada melhor do que uma mesa tão saudável como essa. Além de valorizar e reconhecer o trabalho de cada uma delas, tivemos a oportunidade de zelar pela saúde também".

De corte de cabelo a sorteios de prêmios, a semana foi marcada por comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Ainda nesta semana e na próxima, haverá sorteios de ingressos de cinema para o Cine Jardins.

Carlos Antolini
CORTE DE CABELO - PROGRAMAÇÃO DIA DA MULHER
Servidoras tiveram direito a corte de cabelo no Palácio Municipal
André Sobral
Dia Internacional das Mulheres
Ação de corte de cabelo foi promovida pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor

Semas

A programação especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) voltada para o Dia Internacional da Mulher está envolvendo crianças dos Cajuns, idosos dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) e as servidoras de todos os equipamentos da pasta. A programação foi iniciada na segunda-feira (5) e prossegue até o dia 21.

"Nossa programação é ampla porque nós, mulheres, temos incansáveis lutas, bandeiras e sonhos e merecemos respeito e espaço para sermos quem quisermos ser! No entanto, um carinho, um cuidado, uma pausa para se cuidar também são bem-vindos", disse a secretária da Semas, Iohana Kroehling.

Nesta sexta-feira (9), as servidoras da Semas terão uma tarde de beleza para a pele e maquiagem. Uma consultora atenderá as mulheres a partir das 12h30, no gabinete da secretaria, na Casa do Cidadão. A tarde de beleza será feita em parceria com a Mary Kay.

Semus

A programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve início na manhã desta quinta-feira (8). Na Unidade de Saúde (US) da Praia do Suá, as usuárias e servidoras assistiram a uma palestra sobre visagismo (arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica física de cada pessoa) e participaram de oficina de beleza, com corte de cabelo realizado pelas alunas, professora e coordenadora do Senac.

A atividade contou com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que prestou uma homenagem às mulheres. "As mulheres são todas muito importantes na vida de todos nós. Na Prefeitura, nós estamos num momento de reconhecimento cada vez maior, de respeito, diálogo, carinho e de valorização das mulheres. São quase 10 mil servidoras. Estou muito agradecido. Feliz Dia Internacional da Mulher!", disse o prefeito, que ainda entregou rosas a elas.

Diego Alves
Dia da mulher
Prefeito Luciano Rezende distribuiu rosas para servidoras e usuárias da US Praia do Suá
Carlos Antolini
APRESENTAÇÃO SOBRE A VALORIZAÇÃO DA MULHER
Servidoras e usuárias receberam homenagens no CCTI de Jardim Camburi

Voltar ao topo da página