Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia da Mulher: servidoras contam com programação especial

Publicada em 07/03/2018, às 13h54 | Atualizada em 07/03/2018, às 17h39

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

CORTE DE CABELO - PROGRAMAÇÃO DIA DA MULHER

Servidoras participaram de ação de corte de cabelo no Palácio Municipal (Ampliar imagem)

Imagem divulgação

Filme Eu, Tonya

Servidoras poderão assistir ao filme "Eu, Tonya" no Cine Jardins (Ampliar imagem)

As comemorações do Dia Internacional da Mulher na Prefeitura de Vitória tiveram início na última terça-feira (6). As servidoras participaram em peso da ação de corte de cabelo promovida pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Palácio Municipal.

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou a intenção da iniciativa. "Muitos servidores, de forma especial, servidoras não têm tempo de cortar o cabelo, por exemplo. Essa é uma oportunidade boa para isso, além de valorizar e melhorar a autoestima das pessoas. A ideia é de que seja algo periódico e levemos para diversos setores da Prefeitura".

Além do corte do cabelo, os participantes tiveram a oportunidade de fazer parte de sorteios de produtos de beleza e outros utensílios.

Nesta quinta (8), haverá uma mesa de frutas para as servidoras, às 16 horas, no hall do Palácio Municipal. Na sexta (9) e no dia 16, haverá sorteio de pares de ingressos pelo WhastsApp para o Cine Jardins, onde as contempladas poderão assistir a qualquer filme.

Na sexta (9), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai promover uma conversa entre mulheres, às 9h30, no auditório. 

Ciac

As servidoras do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, terão uma programação especial em comemoração ao Dia da Mulher, a partir desta quinta-feira (8). Entre as atrações, há palestras, cursos de automaquiagem e sorteio de brindes.

Uma doce surpresa será distribuída às mulheres que lancharem na Cafeteria Supreme, que fica no 9º andar, nesta quinta. As que pedirem o prato executivo, além da sobremesa, ganharão também refrigerante.

Na sexta-feira (9), acontece, a partir do meio-dia, a palestra "A arte de confiar em si", com o monge Kelsang Drine, no auditório do Ciac.

Além disso, haverá maquiagem com expositores da Mary Kay, a partir das 14 horas. Na próxima quarta-feira (14), será a vez de automaquiagem com a Contém 1g.

Carlos Antolini

Dia do Servidor Dicas de Maquiagem

Curso de maquiagem é uma das atividades em homenagem às servidoras (Ampliar imagem)

Diego Alves

Palestra Saúde da Mulher: Práticas integrativas e complementares

Servidoras também poderão participar de palestra no auditório da Seme (Ampliar imagem)

Cinema

Falando em cinema, a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai levar 120 servidoras para uma sessão de cinema gratuita no Cine Jardins, em Jardim da Penha, na próxima sexta-feira (9). As servidoras interessadas em participar da sessão precisam fazer sua inscrição aqui.

Segundo a coordenadora de Políticas para a Mulher, Mariana Bernardes, o filme "Eu, Tonya" foi escolhido por ser protagonizado por uma mulher e contar uma história envolvendo violência doméstica e relacionamento abusivo. "Será uma oportunidade de as servidoras refletirem sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres, além de elas desfrutarem de um momento de lazer e entretenimento", disse.

Serviços

Nesta quinta-feira (8), haverá uma roda de conversa no Cras de Consolação, às 8h30, com distribuição de mudas de plantas. No CCTI de Jardim da Penha, às 9 horas, acontece o debate "Mulheres: pela igualdade, pela equidade". Já no Morro do Quadro, no mesmo horário, haverá café da manhã e oficina "Beleza Negra. 

Das 12 às 17 horas, o Secri São Benedito promoverá a roda de conversa "Auto-afeto: A mulher preta na periferia". Às 15 horas, o Cras de São Pedro receberá uma palestra sobre o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv). Já o Cras Continental terá evento para cadastro e atualização para encaminhamento ao mercado de trabalho e orientação sobre o seguro-desemprego, das 13 às 17 horas. 

Outras programações

Também haverá ações nas unidades de saúde, no Núcleo Afro Odomodê e nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Veja nos links.

Leonardo Silveira

Nova lanchonete Supremo Gourmet localizada no prédio do CIAC

Servidoras que forem à cafeteria do Ciac receberão brindes (Ampliar imagem)

Sérgio Cardoso

Penteado afro

Núcleo Afro Odomodê vai oferecer workshop de penteado e tranças


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site