Notícias

Dia da Mulher: prazo final para servidoras se inscreverem para sessão de cinema

Publicada em 07/03/2018, às 17h20 | Atualizada em 07/03/2018, às 17h42

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Filme Eu, Tonya
Filme foi escolhido por ser protagonizado por uma mulher e contar uma história envolvendo violência doméstica e relacionamento abusivo

Servidoras que têm interesse em assistir ao filme "Eu, Tonya" precisam ficar atentas. O prazo para a inscrição termina na manhã da próxima sexta-feira (9). Ao todo, são 120 vagas. 

A ação faz parte da programação da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O filme será exibido no Cine Jardins, em Jardim da Penha. Segundo a coordenadora de Políticas para a Mulher, Mariana Bernardes, ele foi escolhido por ser protagonizado por uma mulher e contar uma história envolvendo violência doméstica e relacionamento abusivo.

"Será uma oportunidade de as servidoras refletirem sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres, além de elas desfrutarem de um momento de lazer e entretenimento", disse.

Saiba mais sobre o filme

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney).

Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Matéria relacionada

Representantes de movimentos sociais são homenageadas no Dia da Mulher


Voltar ao topo da página