Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia D com encaminhamento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência

Publicada em 08/10/2018, às 15h52 | Atualizada em 08/10/2018, às 17h24

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider

Um ano de educação física adaptada no CRPD

Pessoas com deficiência contarão com variados serviços no CRPD (Ampliar imagem)

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai promover o Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados pelo INSS, das 9 às 17 horas, no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), no bairro Segurança do Lar (veja no mapa).

Serão realizados serviços do Sine de Vitória, como encaminhamento ao mercado de trabalho, cadastro de currículo e palestras sobre reabilitação profissional.

Haverá também atendimentos do Procon Vitória, como distribuição de material informativo sobre direitos do consumidor, Programa Adolescente Aprendiz, agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e de Identidade e orientações para microempresários.

As pessoas com deficiência ainda receberão instruções para uso do site Vix Cursos

Inclusão

Os interessados em participar das atividades deverão levar documentos pessoais. O gerente de Encaminhamento ao Mercado do Sine, Robson Brandão, explicou que o Dia D é mais uma oportunidade para garantir a inclusão desse público no mercado de trabalho.

"É um dia voltado para a inclusão social e profissional, além de fazer com que as empresas também se conscientizem da importância de disponibilizar vagas de trabalho para as pessoas com deficiência", disse.

Atendimento específico

Além do Dia D, o Sine de Vitória também promove às quartas-feiras um atendimento específico no CRPD. "A ideia é facilitar cada vez mais o acesso dessas pessoas que buscam oportunidades", explicou.

Mais vagas

As pessoas com deficiência também podem buscar vagas de emprego no portal da Prefeitura de Vitória, no link Trabalha Vix.

Nesta segunda-feira (8), por exemplo, há chances de trabalho para promotor de vendas, operador de caixa, assistente de vendas, atendente de telemarketing, auxiliar de linha de produção, auxiliar de recepção e vendedor de comércio varejista.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site