Notícias

Desfiles: Liesge tem até quinta para retirar carros alegóricos do Tancredão

Publicada em 11/03/2019, às 07h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Carros alegóricos no Sambão
A permanência de carros alegóricos em área pública após o prazo de retirada gera uma multa de R$ 3 mil por carro e por dia.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora do Carnaval de Vitória 2019, tem até as 23h59 desta quinta-feira (14) para fazer o desmonte e retirada dos carros alegóricos que estão dentro da área do Centro Esportivo Tancredão.

O prazo faz parte de convênio assinado com a Prefeitura de Vitória para o evento deste ano, que prevê a retirada de carros alegóricos de áreas públicas até 15 dias após a data da apuração do resultado que declarou a escola campeã do carnaval capixaba deste ano – a vencedora foi conhecida no dia 27 de fevereiro.

“Caso as agremiações não cumpram o convênio, a multa é de R$ 3 mil por carro e por dia aplicada à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial”, apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.

A Liesge informou que tem um terreno alugado próximo ao Centro Esportivo Tancredão para receber os materiais desmontados dos carros alegóricos e que deve iniciar o trabalho de remoção das peças nesta segunda-feira (11).


Voltar ao topo da página