Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Delegação espanhola visita Parque Tecnológico e Fábrica de Ideias

Publicada em 03/05/2018, às 18h12 | Atualizada em 03/05/2018, às 18h12

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Melissa Künsch


Carlos Antolini

Representantes da cidade de Sevilha em visita à Vitória

A primeira parada da delegação foi a Fábrica de Ideias, onde foram apresentados os projetos desenvolvidos no espaço (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Representantes da cidade de Sevilha em visita à Vitória

Na obra do Parque Tecnológico, os espanhóis foram recebidos pelo vice-prefeito Sérgio Sá e pela equipe da Semohab (Ampliar imagem)

A delegação espanhola fez visitas técnicas à Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, e às obras do Parque Tecnológico, em Goiabeiras, além de conhecer o Parque Estadual da Fonte Grande.

Na Fábrica de Ideias, o Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), Leonardo Khroling, recebeu a equipe ao lado do coordenador Marcílio Riegert, coordenador do local, e do diretor de implantação Tadeu Pissinati.

O grupo detalhou os projetos desenvolvidos pelo espaço, como a capacitação de empresas incubadoras para executar novas ideias, a parceria do com o Ifes e a apresentação dos projetos que já estão em execução no local, como o Acelera Vix.

Além disso, conheceram toda a área física, e destacaram curiosidades do prédio – como o telhado de treliça feito em jacarandá e que existe há mais de 100 anos – e o galpão cultural que recebe todo tipo de eventos voltados para o fomento da cultura local.

Troca

Para Leonardo Khroling, a visita da delegação espanhola é a oportunidade de troca de experiências e possíveis parcerias nas áreas da tecnologia, sustentabilidade e também no turismo, já que Sevilha é famosa mundialmente.

“Receber a delegação de Sevilha é muito importante para nossa cidade principalmente para a gente mostrar o trabalho que está sendo feito aqui, mostrar as nossas boas práticas, além de receber feedback e entender o que é feito lá, tanto tecnologicamente quanto turisticamente”, afirmou o diretor da CDV.

Na sequência a equipe conheceu as obras do Parque Tecnológico de Vitória, na área em que será a sede do Centro de Inovação. Os espanhóis foram recebidos pelo vice-prefeito de Vitória e secretário Municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, que apresentou o projeto ao lado de sua equipe.

A diretora-geral de Economia e Comércio da prefeitura de Sevilha, Esperanza Caro Gomez, destacou a qualidade dos programas e a escolha dos locais.

“Gostei muito de toda a parte de desenvolvimento e tecnologia. Parece muito boa a localização do Parque tecnológico ao lado de universidades e colocando tudo em um mesmo lugar: a iniciativa privada, pública e cientifica, além de ser um lugar que pode atrair empresas de outros lugares e gerar um bom relacionamento e networking”.

Fonte Grande

Encerrando a programação da manhã, a delegação conheceu o Parque Estadual da Fonte Grande. A visita apresentou toda biodiversidade do parque, onde foram destacados os trabalhos de educação ambiental com a comunidade do entorno, os trabalhos de reflorestamento, além das visitas monitoradas que são oferecidas as escolas, faculdades e público em geral.

Os visitantes ficaram encantados com a vista do Mirante Sumaré e tiveram a oportunidade de plantar duas mudas de ipê-felpudo. “O Parque é maravilhoso. Localizado no Centro da cidade, com uma vista maravilhosa e um trabalho muito importante de proteção tanto da natureza quanto da cidade. Só me resta dar parabéns por todo o trabalho que vocês estão fazendo”, finalizou Esperanza.

Carlos Antolini

Representantes da cidade de Sevilha em visita à Vitória

A visita dos espanhóis terminou no Parque da Fonte Grande, onde puderam observar a cidade do alto do Mirante do Sumaré (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Representantes da cidade de Sevilha em visita à Vitória

Para finalizar a visita, os espanhóis plantaram duas mudas de ipê-felpudo (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site