Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Delegação chinesa visita Vitória e elogia a estrutura esportiva da cidade

Publicada em 14/07/2017, às 14h35

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Lívia Albernaz

Comitiva Chinesa visita Palácio Municipal

A delegação chinesa foi recebida no Palácio Municipal e segue em visita a outras cidades brasileiras. (Ampliar imagem)

Lívia Albernaz

Comitiva Chinesa visita tancredão

Alunos da escolinha de futsal recepcionaram os chineses no Tancredão. (Ampliar imagem)

Nesta sexta-feira (14) a delegação chinesa da cidade de Dalian visitou equipamentos e clubes de futebol da cidade vislumbrando futuro intercâmbio entra Vitória e Dalian. O grupo esteve no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) e conheceu algumas escolinhas, passou também pelo Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Estádio Salvador Costa do centenário Vitória Futebol Clube e em seguida, finalizou a visita no Palácio Municipal. O objetivo é realizar intercâmbio entre as cidades, promover a amizade, troca de culturas e fortalecer os laços entre os dois países.

A delegação composta por WANG Naibo - Vice-Presidente do Conselho Popular de Dalian, HAN Xiaoguang - Diretora Geral do Comitê de Relações Exteriores do Conselho Popular de Dalian, CHENG Aimin - Diretor Geral do Comitê de Propostas do Conselho Popular, LIU Jianjun - Vice-Diretor Geral do Departamento de Relações Exteriores, SHAN Jiren - Vice-Diretor Geral do Departamento de Esportes de Dalian e ZHAO Wei - Intérprete do Departamento de Relações Exteriores de Dalian foi acompanhada pelo Secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Wallace Valente e recebida pelo secretário de Gestão Estratégica, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.

Tancredão: incentivo ao esporte de criança a idoso
A comitiva ficou encantada com toda a estrutura oferecida no Tancredão, em especial o atendimento que é feito desde a criança até o idoso. “O Tancredão é um espaço completo, bem pensado, organizado e utilizado. Gostei da estrutura que atende todas as idades e que dá uma atenção especial ao idoso. Queremos algo assim de qualidade: tudo em um só espaço”, destacou Shan Jiren que é diretor esportivo de Dalian. Ele ainda destacou as belezas da cidade e a hospitalidade do povo capixaba. “Vitória é uma linda cidade que pensa na criança, no jovem e no idoso. Vitória tem um grande potencial esportivo. Queremos fazer intercâmbio entre as duas cidades e desenvolver cada vez mais”, completou.

Durante a visita os membros da comitiva foram recebidos pelas crianças da escolinha de futsal de São Pedro. “Ficamos felizes com essa visita e com a oportunidade de mostrar e fortalecer nossos projetos esportivos. Estamos seguindo no caminho certo”, declarou o secretário Wallace Valente.

Dalian
A cidade chinesa, assim como Vitória, é portuária e fica no sul da província de Liaoning. Tem cerca de 5,6 milhões de habitantes. Incorpora Lüshun, a antiga Porto Artur.

Lívia Albernaz

Comitiva Chinesa visita Estádio Salvador Costa

A delegação recebeu camisa do Vitória Futebol Clube e conheceu a diretoria do clube capixaba no Salvador Costa. (Ampliar imagem)

Lívia Albernaz

Comitiva Chinesa visita tancredão

Aluno de uma das escolinhas do Tancredão, Israel cumprimenta membro de delegação chinesa. (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site