Notícias

Defesa Civil de Vitória vai fazer ações educativas em escola

Publicada em 02/08/2018, às 17h20

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


Defesa Civil
Capacitação para Defesa Civil
O objetivo das ações educativas é mostrar aos alunos como reagir em situações de risco

A Defesa Civil de Vitória vai promover ações educativas com estudantes durante a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizada entre nos próximos dias. O objetivo é mostrar aos alunos como reagir em situações de risco e informar sobre as ações desenvolvidas pela coordenadoria do órgão em Vitória.

No próximo dia 7 (terça-feira), técnicos da Defesa Civil de Vitória farão duas palestras, às 8 e às 14 horas, para alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Lemos de Miranda, localizada no bairro Comdusa.

Durante as palestras, que têm duração de 4 horas, os adolescentes vão aprender a identificar situações envolvendo riscos e sobre as causas desses riscos quando relacionados a desastres naturais. Eles também vão aprender sobre as ações preventivas que são realizadas pela Defesa Civil de Vitória em áreas de risco da capital.

Segundo a assessora técnica da Defesa Civil de Vitória, Uyara Bessa, o evento é importante também para informar aos adolescentes sobre os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs) e como ajudar em situações de risco em suas comunidades.

“Os NUPDECs são importantes nas comunidades localizadas em áreas de risco porque auxiliam a Defesa Civil em situações de desastre. Por meio das capacitações oferecidas pelo órgão, os participantes aprendem a promover em seus bairros ações e medidas preventivas”, informou a assessora técnica do órgão Uyara Bessa.

Ainda durante a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil acontecerá um simulado em parceria com o Corpo de Bombeiros que vai mostrar de forma prática como agir em situações de risco.


Voltar ao topo da página