Notícias

Dança e atividades marcam comemoração da Fafi por se tornar escola técnica

Publicada em 31/07/2014, às 11h43

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Aula de Dança na FAFI
Fafi vai receber várias atividades nesta sexta-feira (1º) para comemorar a autorização para funcionar como escola técnica

Desde junho, a Escola de Teatro, Dança e Música foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a funcionar como escola técnica. Assim, ela passa a ser a única instituição na Grande Vitória a oferecer cursos com registro nas áreas de Arte Dramática e Dança.

Para celebrar o reconhecimento, acontece nesta sexta (1º) o "Fafi de Portas Abertas". Das 9 às 22 horas, haverá uma série de apresentações artísticas que são resultado das atividades de encerramento do semestre das oficinas de dança, teatro e música, além de uma exposição fotográfica que faz um resgate histórico da escola.

"Esse momento é de grande relevância para toda a equipe que atua nesse importante espaço de formação artística. Vamos aproveitar essa oportunidade para apresentar os resultados obtidos no 1º semestre de 2014 e darmos início à jornada de trabalhos para o 2º semestre", disse a gerente da Fafi, Zila Nascimento Oliveira.

Reforma

Além da autorização do CEE, existe mais um motivo para comemorar. Está prevista para o início de 2015 a reforma estrutural do prédio onde está localizada a Fafi. A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

"Para nós, o evento 'Fafi de Portas Abertas' celebra duas conquistas muito importantes: a autorização do Conselho Estadual de Educação para que a escola ofereça cursos técnicos de dança e artes dramáticas e a assinatura do convênio com o Governo do Estado que permitirá uma ampla reforma nas dependências da escola", disse a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Jornada

Ainda dentro das comemorações, acontece nos dias 4 e 5 de agosto a 1ª Jornada da Voz, uma série de palestras e oficinas para valorizar a importância da voz no cotidiano e ensinar cuidados simples para manter a saúde das cordas vocais em dia.


Voltar ao topo da página