Notícias

Curso gratuito de informática básica abre inscrição nesta quinta-feira

Publicada em 19/04/2017, às 14h25

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
CRPD - Curso de Informática para Pessoas com Deficiência
Pessoas terão a oportunidade de aprender mais sobre informática básica no curso gratuito

Boa notícia para quem está buscando qualificação profissional e também deseja aprender mais sobre informática básica. Serão abertas nesta quinta-feira (20) as inscrições para o curso gratuito nessa área, com 16 vagas disponíveis em dois turnos: manhã, das 8 às 12 horas, e tarde, das 13h30 às 17h30. As aulas acontecerão entre os dias 15 de maio e 6 de junho.

Para se inscrever, o interessado deve ter 16 anos e ensino fundamental completo. A matrícula deve ser feita na Agência Municipal do Trabalhador de Vitória, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, edifício Helenus, em Bento Ferreira (veja no mapa), das 12h30 às 18h30. As senhas serão distribuídas a partir das 12 horas, por ordem de chegada.

É preciso levar as seguintes documentações: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência. A renda mensal da pessoa interessada não deve ser maior do que dois salários mínimos.

Vagas esgotadas

Desde a última segunda-feira (17), foram ofertadas vagas para os cursos de Mega Hair, Modelagem e Porteiro, cujas vagas já foram preenchidas.

Ainda há quatro vagas para a capacitação em Técnicas de EVA, que será ministrado das 13h30 às 17h30, entre os dias 8 e 17 de maio. Os interessados devem procurar o Centro de Formação Ludovico Pavoni para efetivar a matrícula, na avenida Santo Antônio, 1746, próximo ao cemitério de Santo Antônio (veja no mapa), no período das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17 horas, de segunda a quinta.

As cinco capacitações fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e as entidades parceiras, como a Associação das Obras Pavonianas (AOPA) e Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES).


Voltar ao topo da página