Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Curso de Altas Habilidades e Superdotação para profissionais da Educação

Publicada em 02/08/2018, às 17h55

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Seme

Formação professores educação especial

A formação irá abordar o conhecimento sobre o tema e as práticas educacionais compatíveis com as necessidades dos estudantes da rede

Profissionais de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Vitória inciam na próxima semana um novo curso sobre Altas Habilidades e Superdotação.

O objetivo é disseminar conhecimentos sobre o tema entre os profissionais da rede municipal, as comunidades escolares e as famílias dos estudantes.

A formação irá abordar o conhecimento sobre o tema e as práticas educacionais compatíveis com as necessidades dos estudantes da rede identificados nessas áreas de altas habilidades e superdotação.

“Nosso intuito é continuar garantindo o acesso e a permanência desses estudantes em nossas escolas”, explica a coordenadora de Educação Especial da SEME, Ana Lúcia Sodré de Oliveira.

A formação

De acordo com Ana Lúcia, são 70 vagas disponibilizadas para professores dos Cmeis e Emefs, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pedagogos e coordenadores de turno. A carga horária será de 64 horas, sendo 24 horas presenciais e 40 horas não presenciais, na Plataforma Vixeduca.

A aula inaugural acontece no próximo dia 08 de agosto, com encerramento do curso previsto para acontecer em outubro. Toda a carga horária presencial será realizada no Auditório da SEME Angélica Lirio Copertino, em Itararé.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site