Notícias

Cultura e emoção marcam confraternização do Centro de Atendimento ao Idoso

Publicada em 10/12/2018, às 17h50

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Festa de confraternização do Crai
Idosos se reuniram para celebrar as ações desenvolvidas no Crai ao longo do ano

Várias pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (Crai) e seus familiares participaram da festa de confraternização promovida pela equipe de saúde do equipamento, na tarde da última sexta-feira (7).

Segundo a diretora do Crai, Silvia Beltrame, esse foi um momento para celebrar as conquistas do ano e reforçar o sentimento de esperança nos pacientes. "É importante não ficar preso às dificuldades, mas reconhecer as possibilidades de se viver da melhor forma possível".

O evento contou com apresentações de dança do grupo Dança das Mãos, declamações de poesias, sorteio de brindes, apresentação do coral de servidores do Crai e várias declarações de agradecimentos e depoimentos de idosos, familiares e servidores.

Referência

O Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI) é um serviço especializado que oferece atendimento em geriatria e gerontologia.

O espaço é destinado a pessoas idosas de Vitória com idade acima de 60 anos com agravos de saúde que comprometem a capacidade funcional (autonomia e independência) por doenças não transmissíveis e incapacitantes comuns no envelhecimento, como parkinson, demências, acidente vascular cerebral, entre outras.

O Crai oferta atenção especializada em saúde do idoso e apoio matricial às equipes da atenção básica. O encaminhamento é feito pelo médico na Unidade Básica de Saúde - do território onde o idoso reside -, sendo precedido de avaliação clínico-funcional pela equipe responsável por seu acompanhamento.

Onde fica
Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (Crai)
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.185, Forte São João
Telefone: (27) 3132-5010
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

Voltar ao topo da página