Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cultura divulga resultado da 1ª etapa do edital do projeto A Arte é Nossa

Publicada em 06/02/2019, às 14h16

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Bellumat

A Arte é Nossa, Santos Dumont, avenida Marechal Campos

Artistas estão sendo selecionados para intervenções artístico-culturais em muros e espaços da cidade (Ampliar imagem)

Foi divulgado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial do Munícipio (páginas 12, 13 e 14), o resultado parcial da primeira etapa do edital de seleção de propostas do projeto "A Arte é Nossa".

Os projetos passaram pela etapa de habilitação da proposta de intervenção artístico-urbana, em que foi verificada a documentação de inscrição, com caráter eliminatório.

As propostas selecionadas passarão pela 2ª etapa, de avaliação da proposta artística, que tem caráter classificatório. Na 3ª etapa, os trabalhos aprovados passarão pela análise da documentação complementar pela equipe do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), de caráter eliminatório.

Reconsideração

Os postulantes têm até sexta-feira (8) para apresentar o pedido de reconsideração, de acordo com o edital.

Edital

Artistas e produtores culturais puderam realizar as inscrições online, entre 6 de dezembro de 2018 e 22 de janeiro de 2019, através da plataforma Prosas.

Cada artista poderia inscrever até três projetos, sendo que os selecionados deverão elaborar obras de, no mínimo, 500 metros quadrados. Os trabalhos devem ser feitos nas linguagens "grafite" e "pintura mural".

A Arte é Nossa

O projeto "A Arte é Nossa" tem como objetivo humanizar os espaços públicos por meio de intervenções artístico-urbanas e, assim, democratizar a produção artística local para além dos espaços tradicionais de exposição.

Desde 2013, foram realizadas mais de 20 ações, entre patrocínios e apoios, em muros e espaços públicos da cidade, através de parcerias com artistas locais ligados ao grafite, à arte-relevo e a outras técnicas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site