Notícias

Cuidados com a saúde: servidores medem pressão e Índice de Massa Corporal

Publicada em 31/10/2018, às 18h09

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Pressão Servidores
Servidores tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial
Flávio Almeida
Pressão Servidores
Equipe também fez a medição do IMC dos servidores municipais

Os professores da ginástica laboral da Prefeitura de Vitória percorreram alguns setores do Palácio Municipal para conferir como está a saúde dos servidores, nesta quarta-feira (31). A ação faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor (28 de outubro).

Os servidores puderam ter a pressão aferida e medir peso e altura para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), que indica se a pessoa está com peso adequado, sobrepeso ou obesidade.

"Faço meus exames uma vez por ano, mas é sempre bom acompanhar ao longo do ano. Achei essa ação muito importante", disse a servidora do RH Adriana dos Santos.

A servidora Maysa Nascimento, que tem 32 anos de Prefeitura, aprovou a ação. "Eu sou hipertensa e tomo remédio controlado. Então essa ação veio em boa hora, é sempre bom saber se está tudo certo".

Para o educador físico e coordenador da ginástica laboral, Vinícius Gagno Módolo, ir até o servidor é interessante porque muitos não procuram esses cuidados no dia a dia. "Que bom que várias pessoas estão aderindo a essa ação. Vai ser possível ter ideia de como está a saúde do servidor", afirmou.

Adriana Aroeira confessa que, às vezes, relaxa um pouquinho com a saúde. "Quando o serviço vem até a gente não tem por que não participar. Gostei muito desse trabalho", disse.

A ação foi promovida pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), por meio da Promoção da Saúde do Servidor, e acontece também nesta quinta-feira (1º) e em outros dias da próxima semana.


Voltar ao topo da página