Notícias

Crianças de Cmei de Vitória recebem visita do "Papai Noel dos Correios"

Publicada em 10/11/2017, às 12h23

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Papai Noel dos Correios chega ao Cmei Yolanda Lucas da Silva
Bom velhinho visitou os alunos do Cmei Yolanda Lucas da Silva
Fabrícia Kirmse
Crianças se apresentam para chegada do Papai Noel no Cmeui Yolanda Lucas da Silva
Crianças fizeram apresentação musical para receber Papai Noel

Dia de muita expectativa e alegria para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, em Inhanguetá. Nesta sexta-feira (10), elas receberam a visita do "Papai Noel dos Correios" e entregaram, simbolicamente, as cartinhas com seus pedidos de Natal.

A visita marcou o lançamento da campanha que acontece todo ano e contempla cartas escritas por crianças de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e também de outras instituições parceiras dos Correios.

O objetivo da ação é responder às cartas e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Apresentação

Para receber o bom velhinho nesta manhã, os estudantes do Cmei realizaram uma apresentação musical. As crianças se mostraram muito entusiasmadas com a possibilidade de entregar seu pedido diretamente ao Papai Noel.

É o caso da aluna Nicole, de 5 anos, que contou estar muito feliz. "Estou muito alegre que Papai Noel vai ver minha cartinha e trazer meus presentes", comemorou.

A diretora da unidade de ensino, Rosangela Filgueira Rocha, destacou o entusiasmo dos alunos com um evento como esse. "É uma oportunidade única para eles, que ficam muito ansiosos com a chance de estar perto do Papai Noel e entregar seu pedido. Estamos muito felizes com esse momento aqui no Cmei", afirmou.

A campanha

Nos últimos três anos, em todo o Brasil, foram recebidas pelos Correios mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. No Estado, este ano, foram cerca de 12 mil cartinhas.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente.


Voltar ao topo da página