Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Criação de abelhas: Vitória vai ganhar segundo meliponário neste domingo

Publicada em 08/06/2018, às 15h43 | Atualizada em 08/06/2018, às 15h44

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Ordem de serviço Parque Vale do Mulembá

Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, em Joana D´Arc, ganhou colmeias de cultivo de mel de abelhas sem ferrão (Ampliar imagem)

O Parque Pianista Manolo Cabral, mais conhecido como Chácara Paraíso (próximo à sede da Petrobras), no Barro Vermelho, vai ganhar o segundo meliponário de Vitória, neste domingo (10), às 9 horas. A ação integra a programação da Semana do Meio Ambiente em Vitória. 

No ano passado, foi o Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, em Joana D´Arc, que ganhou colmeias de cultivo de mel de abelhas sem ferrão.

O novo meliponário passa a ser uma outra opção para atividade de educação ambiental e pesquisa científica utilizando abelhas sem ferrão em Vitória.

Com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Associação dos Meliponicultores do Estado do Espírito Santo (AME-ES) visam despertar o interesse para preservação, proteção e criação racional de abelhas nativas como atividade laboral, comercial e de lazer, distintas das tradicionais, dinamizando a economia local.

Atividades

Para o desenvolvimento das atividades de meliponicultura no município, são realizadas oficinas em diversas escolas e comunidades, visitas guiadas em parques naturais, prestação de serviços ambientais realizados pelas abelhas criadas nos meliponários e outras ações em prol da conscientização ambiental.

"Estamos criando abelhas sem ferrão, com a produção de mel de excelente qualidade, dentro desses parques e envolvendo as comunidades do entorno, que conseguem complementar a renda familiar com o que ganham praticando a criação de abelhas nos meliponários”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain da Rocha.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site