Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cresce número de atendimentos após Sine de Vitória mudar para Casa do Cidadão

Publicada em 10/07/2018, às 08h00

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Josué de Oliveira

Sine de Vitória

Agência Municipal do Trabalhador funciona desde a última semana na Casa do Cidadão (Ampliar imagem)

A procura de trabalhadores pelos serviços da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) aumentou na primeira semana após a mudança de endereço. Desde 3 de julho (terça-feira), o espaço está funcionando no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, de 3 a 5 de julho foram realizados 904 atendimentos, entre vagas de emprego, seguro desemprego e processo seletivo. Na semana anterior à mudança, quando o espaço funcionava no prédio da Escola de Governo de Vitória, em Bento Ferreira, foram 380 atendimentos. 

Se compararmos com o mesmo período do mês anterior, o número também é maior, quando foram contabilizados 550 atendimentos.

Facilidade

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, acredita que a troca de endereço facilitou a vida de quem procura atendimento no Sine.

"A gente acredita que o número será bem maior, já que na primeira semana nós tivemos dois dias de funcionamento especial por causa dos jogos da Seleção Brasileira na Copa - na segunda (2) e na sexta (6)", pontuou.

Segundo Nara, trazer o Sine para a Casa do Cidadão vai permitir maior acesso à população, visto que o prédio tem melhor localização e possui estrutura acessível para pessoas com deficiência física.

"O espaço possui acessibilidade e traz ainda mais facilidades. Quem procura a agência também poderá tirar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, além de poder acessar todos os serviços oferecidos na Casa do Cidadão, como Procon, Correios e Centro Especializado em Direitos Humanos", disse.

Vagas de emprego

O trabalhador pode ter acesso às vagas de emprego pelo portal da prefeitura, disponível também pelo aplicativo Vitória Online, por meio do link Trabalha Vix. Nesta segunda-feira (9), há 120 vagas de emprego em diversas áreas. Clique e confira.

Funcionamento

A Agência Municipal do Trabalhador vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, assim como já era no antigo espaço. Já os demais serviços da Casa do Cidadão mantêm seu horário de funcionamento: das 12 às 19 horas


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site