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Cras de Santa Martha terá agendamento online para atendimentos

Publicada em 20/09/2018, às 07h00 | Atualizada em 20/09/2018, às 19h02

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Agendamento online no Cras
Agendamento online dos Cras evita filas, possibilita registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios

As famílias de Andorinhas, Santa Martha e Joana D'Arc vão poder agendar serviços e atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) por meio de aplicativo Vitória Online ou pelo site da Prefeitura de Vitória, evitando filas.

A ferramenta será disponibilizada no próximo dia 25 para o Cras Alaídes dos Anjos (território Santa Martha), na avenida Leitão da Silva, 3.375, Andorinhas, com solenidade de lançamento às 9 horas.

Vitória é o único município no Brasil que oferece o agendamento online para os Cras. O serviço foi lançado em abril deste ano e já está disponível em cinco territórios: Praia do Suá, São Pedro II, Jucutuquara, Continental e Itararé.

A ferramenta evita filas, possibilita registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios. Além disso, auxilia os gestores com informações seguras e transparência.

Inovação

"O agendamento online é uma ferramenta que trouxe inovação, o que nos ajuda a ter uma cidade mais humana, mais justa e inteligente. E é isso que buscamos no nosso dia a dia, fazer o melhor para nossa população", disse a secretária de Assistência Social de Vitória, Iohana Kroehling.

Como fazer

Para fazer o agendamento pelo site da Prefeitura, é preciso acessar o Portal de Serviços> Cidadão > Agendamento online dos Cras. Já pelo aplicativo Vitória Online, o ícone "Agendamento dos Cras" aparece na tela inicial.

Nas duas plataformas, basta inserir o CPF e a data de nascimento. Ao completar as etapas indicadas, o agendamento é feito com o nome da pessoa solicitante e pode ser impresso.

O programa oferece três opções de serviços: CadÚnico (inscrição, atualização ou revisão); Benefício de Prestação Continuada - BPC (solicitação e revisão); e Atendimento Coletivo, realizado pela equipe técnica para identificação das demandas e encaminhamentos.

A família que nunca foi atendida no Cras ou que não é atendida há mais de um ano precisa comparecer ao Cras de seu território e apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência atual. A partir daí, passa a ter acesso ao agendamento online.


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