Notícias

Corrida do Procon Vitória movimenta a orla da praia de Camburi neste domingo

Publicada em 16/09/2018, às 15h40 | Atualizada em 17/09/2018, às 14h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
2a corrida e caminhada do procon vitória na praia de camburi
Todos os atletas inscritos receberam, ao término da prova, uma medalha de participação.
André Sobral
2a corrida e caminhada do procon vitória na praia de camburia corrida e caminhada do procon vitória na praia de camburi
Foram 1,8 mil inscritos, que levaram para o evento a paixão pelo esporte e também a reflexão para a garantia dos direitos das mulheres.

A 2ª Corrida e Caminhada Procon Vitória "Mulher: Igualdade e Autonomia" movimentou a orla de Camburi neste domingo (16).

Foram 1,8 mil inscritos, que levaram para o evento a paixão pelo esporte e também a reflexão para a garantia dos direitos das mulheres.

Foram 5km de muita alegria e energia no percurso, cujas largada e chegada foram no primeiro bolsão de estacionamento da praia. 

Entre os homens, o vencedor foi Maquezile Gabriel Pio e, entre as mulheres, Vanessa da Rocha Santos. Completaram o pódio masculino Marcos dos Santos Paranhos (2º) e Daniel Pereira Santos (3º) e, no feminino, Kelly de Paula Serrano Supriano (2º) e Erica Cunha Assis (3º).

Todos os atletas inscritos receberam, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, foram entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada nas categorias geral, cadeirante, idoso e servidor público municipal de Vitória (masculino e feminino).

Estrutura

Para agradar às crianças, foi montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, foram instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho com ênfase na mulher, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

Código do Consumidor

O evento fez parte das comemorações do órgão pelos 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dos 467 anos de Vitória.

Com base em dados estatísticos que apontam que as mulheres são o grupo de consumidores mais exigentes e de maior mercado, a gerente do Procon, Herica Correa Souza, destacou a importância de o órgão agir para garantir que elas tenham conhecimento de seus direitos, recebam tratamento igualitário e sejam preparadas para o consumo consciente, responsável e sustentável.


Voltar ao topo da página