Notícias

Corrida do Procon atrai atletas de Rio e Minas e entrega kits sexta e sábado

Publicada em 10/09/2018, às 15h45 | Atualizada em 10/09/2018, às 15h46

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Corrida do Procon
Atletas vão tomar conta da orla de Camburi para participar da Corrida e Caminhada do Procon

A 2ª Corrida e Caminhada Procon Vitória "Mulher: Igualdade e Autonomia" atravessou a fronteira do Espírito Santo, conquistando atletas de fora do Estado.

Este ano, o evento vai contar com a participação de corredores do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de pessoas de 13 municípios capixabas diferentes. O evento acontece no próximo domingo (16), às 8h30, com largada no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi.

No total, são 1,8 mil inscritos. A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, comemorou o sucesso da prova e destacou o aumento no número de participantes - de 1,5 para 1,8 mil - e o incremento no kit, que terá camisa, viseira, toalha, squeezer, meia, número de peito (uso obrigatório), protetor solar e chip de cronometragem.

Retirada do kit

André Sobral
Entrega do Kit para Corrida do Procon
Atletas vão doar alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos Herbert de Souza

Para a retirada do kit, os inscritos têm que doar 3 quilos de alimentos não-perecíveis, a serem entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que faz a distribuição às famílias atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A retirada será na sexta-feira (14), das 12 às 18 horas, e no sábado (15), das 8 às 18 horas, no Procon de Vitória, que fica na Casa do Cidadão, na avenida Maruípe, nº 2544, em Itararé.

A comissão organizadora avisa que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento nem após o término do mesmo. Quem não puder comparecer pessoalmente para retirar o material deve ficar atento às exigências da organização.

Para terceiros, é necessário apresentar uma autorização do atleta inscrito no evento contendo os dados do atleta, os dados do terceiro e o nome do evento, além de estar munido de cópia simples do documento do atleta, que ficará retido na entrega de kit, documento de identidade original com foto (RG ou Carteira de Habilitação ou passaporte do terceiro).

Corrida

Logo na largada, na altura do píer de Iemanjá, será montada uma estrutura voltada para atendimento do público consumidor, em especial, às mulheres. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e atração musical na chegada.

Para agradar às crianças, será montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho com ênfase na mulher, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

Código do Consumidor

O evento faz parte das comemorações do órgão pelos 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dos 467 anos de Vitória. 

Com base em dados estatísticos que apontam que as mulheres são o grupo de consumidores mais exigentes e de maior mercado, a gerente do Procon destacou a importância do órgão agir para garantir que elas tenham conhecimento de seus direitos, recebam tratamento igualitário e sejam preparadas para o consumo consciente, responsável e sustentável.

Prova

A prova terá um percurso de 5km, com saída e chegada na altura do primeiro bolsão de estacionamento de Camburi. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada nas categorias geral, cadeirante, idoso e servidor público municipal de Vitória (masculino e feminino).


Voltar ao topo da página