Notícias

Corredores vão tomar conta das ruas da capital na Meia Maratona de Vitória

Publicada em 14/09/2017, às 13h43 | Atualizada em 14/09/2017, às 13h45

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Mapa da Meia Maratona de Vitória
Meia Maratona de Vitória contará com dois percursos: 21 e 8 km

Os corredores vão tomar conta das ruas de Vitória para participar da Meia Maratona de Vitória, neste domingo (17). A prova conta com dois percursos: um de 21 km, com saída do campus da Universidade Federal do Espírito Santo, às 6h30, passando por Maruípe, Centro e Sambão do Povo, e chegada na praça do Papa; e outro de 8km, com saída no Sambão do Povo, às 6h45, passando pela avenida Beira-Mar, e chegada também na praça do Papa. 

O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), integra a programação do aniversário de 466 anos de Vitória. 

Percurso

Os corredores passarão por trechos tradicionais de Vitória. Após a Ufes, o trajeto inclui: rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, seguindo em direção a Jucutuquara pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, Curva do Saldanha, rua Henrique Novais, avenida Jerônimo Monteiro, avenida Presidente Florentino Ávidos, avenida General Osório e rua Thiers Velloso. O Parque Moscoso será contornado pela rua Padre José de Anchieta e, depois, seguindo pela rua 23 de Maio, avenida Marcos de Azevedo e Sambão do Povo.

Na rotatória em frente ao antigo Cais do Hidroavião, onde acontecerá a largada da prova dos 8 km, os corredores farão o retorno e passarão por baixo da Segunda Ponte, em frente à rodoviária de Vitória, seguindo para o Centro pela faixa central da avenida Alexandre Buaiz, avenida Elias Miguel, avenida Getúlio Vargas, avenida Beira-Mar - passando em frente à Prefeitura de Vitória, avenida Nossa Senhora dos Navegantes e, enfim, estacionamento da praça do Papa.

Faixa exclusiva

Durante todo o percurso, a faixa mais à direita das vias estará interditada para a passagem dos corredores. Do Tancredão até a praça do Papa, a corrida passa a ocupar a faixa central, uma vez que a ciclofaixa dos domingos estará funcionando na faixa mais à direita. Com isso, apenas uma das faixas estará liberada para o trânsito de veículos nesse trecho: a da esquerda.

Matérias relacionadas

Vias terão trânsito parcialmente interditado para Meia Maratona neste domingo

Servidores em contagem regressiva para Corrida e Caminhada do Procon de Vitória

Corrida Amaes Azul com inscrições abertas até o próximo domingo


Voltar ao topo da página